Alex Souza   |   28/01/2013 18:00

Agentes são prioridade para Turismo do Canadá

Em passagem por São Paulo por um período de uma semana, a diretora regional para Mercados Emergentes da Comissão de Turismo do Canadá (CTC), Siobhan Chretien

A diretora regional para Mercados Emergentes da Comissão de Turismo do Canadá (CTC), Siobhan Chretien, conversou com o Portal PANROTAS sobre as perspectivas relacionadas o trabalho de divulgação do Canadá no Brasil e ao número de brasileiros no país. De acordo com ela, 74 mil visitantes brasileiros estiveram por lá em 2011, e a expectativa da CTC é que 2012 feche com 84 mil.

Ainda segundo Siobhan, o Brasil é um dos mercados emissores que cresce mais rapidamente e um dos mais importantes também em relação a gastos. “Os brasileiros que vão ao Canadá, voltam. Eles falam sobre o país e influenciam outras pessoas. O resultado é direto”, comentou.

A diretora aproveitou para destacar a importância dos agetnes de viagens no processo que culmina na ida de brasileiros ao Canadá. “Pelo fato de a maioria de nossos produtos serem distribuídos por eles, os agentes são nosso foco número um. Nós oferecemos diversos treinamentos para mantê-los atualizados e trabalhamos proximamente a determinados operadores para garantir que eles tenham acesso a todo o conteúdo de nossos parceiros e assim possam vender.”

2013

Ao longo do ano, a CTC trabalhará forte na divulgação do Canadá no Brasil a partir do investimento de 1,5 milhão de dólares canadenses – algo em torno de R$ 3 milhões . Uma das ações foi a renovação da parceria com sua representante no Brasil, a Vertebratta, de Sheila Nassar, que vem desenvolvendo uma série de ações de capacitação a agentes de viagens por meio do programa Especialistas em Canadá.

“Estamos muito entusiasmados com nossos planos para o Brasil em 2013. Vamos investir em mídias voltadas ao consumidor e ao trade turístico. Também temos um programa chamado Key Accounts, em que trabalhamos com um grupo específico de operadoras. Vamos promover treinamentos a agentes de viagens e estamos olhando mais especificamente para onde o consumidor busca informação sobre viagens, pois queremos que eles saibam o que o Canadá tem e de que maneira eles podem comprar”, finaliza a diretora.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS