Alex Souza   |   28/01/2013 18:00

Agentes são prioridade para Turismo do Canadá

Em passagem por São Paulo por um período de uma semana, a diretora regional para Mercados Emergentes da Comissão de Turismo do Canadá (CTC), Siobhan Chretien

A diretora regional para Mercados Emergentes da Comissão de Turismo do Canadá (CTC), Siobhan Chretien, conversou com o Portal PANROTAS sobre as perspectivas relacionadas o trabalho de divulgação do Canadá no Brasil e ao número de brasileiros no país. De acordo com ela, 74 mil visitantes brasileiros estiveram por lá em 2011, e a expectativa da CTC é que 2012 feche com 84 mil.

Ainda segundo Siobhan, o Brasil é um dos mercados emissores que cresce mais rapidamente e um dos mais importantes também em relação a gastos. “Os brasileiros que vão ao Canadá, voltam. Eles falam sobre o país e influenciam outras pessoas. O resultado é direto”, comentou.

A diretora aproveitou para destacar a importância dos agetnes de viagens no processo que culmina na ida de brasileiros ao Canadá. “Pelo fato de a maioria de nossos produtos serem distribuídos por eles, os agentes são nosso foco número um. Nós oferecemos diversos treinamentos para mantê-los atualizados e trabalhamos proximamente a determinados operadores para garantir que eles tenham acesso a todo o conteúdo de nossos parceiros e assim possam vender.”

2013

Ao longo do ano, a CTC trabalhará forte na divulgação do Canadá no Brasil a partir do investimento de 1,5 milhão de dólares canadenses – algo em torno de R$ 3 milhões . Uma das ações foi a renovação da parceria com sua representante no Brasil, a Vertebratta, de Sheila Nassar, que vem desenvolvendo uma série de ações de capacitação a agentes de viagens por meio do programa Especialistas em Canadá.

“Estamos muito entusiasmados com nossos planos para o Brasil em 2013. Vamos investir em mídias voltadas ao consumidor e ao trade turístico. Também temos um programa chamado Key Accounts, em que trabalhamos com um grupo específico de operadoras. Vamos promover treinamentos a agentes de viagens e estamos olhando mais especificamente para onde o consumidor busca informação sobre viagens, pois queremos que eles saibam o que o Canadá tem e de que maneira eles podem comprar”, finaliza a diretora.

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