Maria Izabel Reigada   |   04/01/2013 11:19

Fusão de empresas cria Machu Picchu Train no Peru

Fusões e aquisições estão longe de ser realidade apenas do mercado brasileiro. No Peru, duas das maiores empresas que operam o trem que leva a Machu Picchu anunciaram sua fusão.

Fusões e aquisições estão longe de ser realidade apenas do mercado brasileiro. No Peru, duas das maiores empresas que operam o trem que leva a Machu Picchu anunciaram sua fusão. A Inca Rail e a Andean Railways anunciaram sua fusão e desde 1º de janeiro operam conjuntamente. O investimento na fusão, segundo as empresas, foi de 5,34 milhões de euros e já foi aprovado pelo Organismo Supervisor de Investimentos em Infraestrutura de Transporte de Uso Público (Ositran).

A nova empresa mantém o nome Inca Rail, mas opera com a marca Machu Picchu Train e o objetivo é transportar um de cada três turistas que visitam as ruínas incas. Em comunicado, a nova companhia destaca que a aliança teve início em setembro com um acordo técnico-operacional e, após quatro meses, foram observadas sinergias suficientes para a fusão em uma grande empresa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!