Savia Reis   |   04/03/2013 12:42

Asiáticas serão 400% mais nas viagens corporativas

De acordo com o estudo “Transformando o futuro das viagens na Ásia e no Pacífico: Os quatro grandes efeitos de viagens”, encomendado pela Amadeus e realizado pela Frost&Sullivan, o número de mulheres

De acordo com o estudo “Transformando o futuro das viagens na Ásia e no Pacífico: os quatro grandes efeitos de viagens”, encomendado pela Amadeus e realizado pela Frost&Sullivan, o número de mulheres em viagens de negócios tem aumentado consideravelmente na região.

Atualmente, os homens representam quase 75% dos viajantes de negócios na Ásia-Pacífico, particularmente no Japão, Coreia, Indonésia e Índia. Nesses países, os homens somam cerca de 80% de todos os viajantes de negócios. Em 2011, o número estimado de viagens de negócios internacionais feitas por mulheres dos sete países pesquisados - Austrália, China, Índia, Indonésia, Japão, Coreia e Cingapura - era de aproximadamente 4,5 milhões. A estimativa é de que o índice tenha um incremento de 400% até 2030 na região.

“Em geral, o mercado feminino é uma das grandes oportunidades da indústria de viagens, não só na Ásia-Pacífico. No entanto, ele ainda se mantém dominado pelos homens e os fornecedores seguem sem entender o perfil da mulher viajante. É importante saber que as mulheres tomam a maior parte das decisões baseadas em mídias sociais. Logo, esse canal irá tornar-se extremamente importante para as viagens”, explica o gerente de Marketing e Comunicação para South Latam da Amadeus, Andrea Rufino.

Cingapura está entre os mercados regionais líderes para a viajante de negócios - com 15% de mulheres nos conselhos executivos e 20% na gerência plena e sênior, o mais alto na região. "Assim como o viajante de pequenas empresas, a mulher de negócios representa uma oportunidade para os provedores de viagens ganharem market-share adaptando sua oferta paras as necessidades individuais dessa categoria, não somente em aspectos físicos, como andares femininos, restaurantes amigáveis para mulheres etc, mas de uma forma que alcance e se comunique com essa nova viajante", conclui o estudo.

Informações: www.amadeusapac.com/apacwhitepapers. Na semana passada, durante o Lacte 2013, foi apresentado estudo sobre salários no segmento de viagens corporativas, destacando a vantagem masculina nesse quesito.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS