Savia Reis   |   22/03/2013 15:08

Turismo na Argentina é responsável por 605 mil empregos

DO LADEVI, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS NA ARGENTINA De acordo com estudo realizado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC

DO LADEVI, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS NA ARGENTINA

O turismo emprega, diretamente, 605 mil pessoas na Argentina, o equivalente a 3,4% de todo o emprego. Segundo estimativa do WTTC, esse índice cresceria 3,7% ao ano, chegando, dentro de dez anos, a 897 mil postos diretos, ou 4,3% do total. Incluindo os trabalhos indiretos, o número de empregos foi de 1,6 milhão no ano passado (9,5% do total). O setor recebe 7% do total de investimentos realizados no país, índice que deve crescer 4,4% ao ano na próxima década, segundo estudos do WTTC.

De acordo com estudo realizado pelo WTTC, o setor de viagens e turismo contribuiu com cinco milhões de novos postos de trabalhos (+10%) em âmbito global no ano passado. Segundo a pesquisa, a indústria turística emprega 260 milhões de pessoas em todo mundo. “Os mercados e destinos emergentes explicam o forte crescimento da indústria turística em 2012, particularmente em termos de emprego”, explicou o presidente executivo do WTTC, David Scowsiil, que esteve no Fórum PANROTAS esta semana.

O turismo gerou em 2012 US$ 765 bilhões. O gasto dos viajantes internacionais teve crescimento de US$ 1,2 bilhão. A atividade representou 9% do PIB mundial, 5% de investimentos e 5% das exportações. O WTTC prevê crescimento de 3,2% da atividade no PIB mundial, com incremento de seis milhões de novos postos de trabalho, chegando a um total de 266 milhões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS