Alex Souza   |   05/04/2013 11:40

Empresas brasileiras investem R$ 120 mi em busca online

Dados da Associação Brasileira de Agências Digitais mostram que, no ano passado, as empresas brasileiras investiram R$ 123 milhões em serviços de SEO (Search Engine Optimization), que garantem

Dados da Associação Brasileira de Agências Digitais mostram que, no ano passado, as empresas nacionais investiram R$ 123 milhões em serviços de SEO (Search Engine Optimization), que garantem destaque na busca de palavras-chave em sites como o Google - o valor é 55% superior ao registrado no ano passado. As técnicas de SEO incluem a geração de conteúdo original e atualizado, obtenção de indicações de outros sites e mídias sociais e uma programação que pode ser facilmente indexada pelos mecanismos de busca.

De acordo com a consultoria Slingshot, os sites que estão na primeira, segunda e terceira posições da busca orgânica do Google recebem 18%, 10% e 7% dos cliques, respectivamente. Três quartos dos internautas sequer chegam ao final da página.

O consultor Diego Ivo, da consultoria Conversion, garante que para real investido obtém-se de R$ 15 a R$ 20 de retorno. Ele cita como exemplo o site Rodoviariaonline, vendedor de passagens de ônibus pela internet, que, após três meses de SEO, alcançou a primeira posição no Google, viu o volume de visitação aumentar 264% e as vendas subirem 305%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS