Antonio R. Rocha   |   11/04/2013 13:12

Tubarões ajudaram turismo de Recife, diz secretário

"Quando começou a onda dos tubarões nas praias do Recife, houve um despertar para o investimento na imagem da cidade como destino de negócios

SALVADOR - O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, anunciou durante a 22ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), que os tubarões foram muito úteis ao turismo pernambucano. A afirmação gerou curiosidade. "Quando começou a onda dos tubarões nas praias do Recife, houve um despertar para o investimento na imagem da cidade como destino de negócios. E o resultado está aí. Nosso Centro de Convenções está com pauta fechada até 2015", lembrouo o secretário.

Feitosa ressaltou que o polo médico também tem contribuído para a ocupação da hotelaria, assim como no próprio aporte de divisas. "Você imagina que o polo médico de Recife já é responsável por 11% do PIB pernambucano?", indaga. Os shows internacionais, sobretudo nos finais de semana, também têm aumentado a ocupação da hotelaria no Recife, segundo o secretário estadual. "É outra conquista de Pernambuco. Somos hoje o Estado do Nordeste com maior oferta de mega shows", observa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Colaboração para o Portal PANROTAS

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!