Claudio Schapochnik   |   08/05/2013 13:11

Campanha Visite as Sete Maravilhas é lançada em Dubai

A campanha Visite as Sete Maravilhas (Visit7Wonders) foi lançada ontem (terça-feira, dia 7), em Dubai (Emirados Árabes Unidos), durante a Arabian Travel Market

A campanha Visite as Sete Maravilhas (Visit7Wonders) foi lançada ontem (terça-feira, dia 7), em Dubai (Emirados Árabes Unidos), durante a Arabian Travel Market, uma das principais feiras de turismo internacionais. A promoção de todas as maravilhas, tendo como ícone as Cataratas do Iguaçu, será feita em conjunto.

Além das Cataratas do Iguaçu (Argentina e Brasil), as Sete Maravilhas da Natureza incluem a Amazônia (América do Sul); Baía de Ha Long (Vietnã); Ilha de Jeju (Coreia do Sul); Ilha de Komodo (Indonésia); Rio Subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas); e Table Mountain, na África do Sul.

MAIS VISITANTES
A campanha Visit7Wonders incluirá a promoção, em cada uma delas, de todas as sete maravilhas; promoção conjunta nas principais feiras de turismo; desenvolvimento de pacotes de turismo Visit7Wonders; uma plataforma de promoção entre operadoras, hotéis, companhias aéreas e outros setores ligados ao turismo e viagens; iniciativas conjuntas de turismo sustentável; e articulação de iniciativas educacionais e de sensibilização sobre o patrimônio natural.

O diretor da Fundação New7Wonders, Jean-Paul de la Fuente, ao anunciar a campanha Visit7Wonders, afirmou que a intenção é somar todo o sucesso alcançado com a eleição para criar “uma única marca (das maravilhas) para a indústria do turismo”. Ele lembrou que o impacto para o turismo, nas maravilhas que participaram e ganharam a eleição, “tem sido extraordinário”.

“Uma pesquisa independente mostrou que as Novas Maravilhas trouxeram, como resultado, valorização do turismo e resultados positivos de marketing”, afirmou, com taxas de crescimento na visitação superiores a 20%, em alguns locais.

O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, disse que o compromisso de criar um roteiro turístico integrado foi assumido durante o congresso que, em maio do ano passado, reuniu representantes das sete maravilhas da natureza e da Fundação New Seven Wonders, em Foz do Iguaçu e em Puerto Iguazú (Argentina).

“E é isso que estamos fazendo agora”, disse Piolla. Ele informou, também, que a criação das peças da campanha mundial Visite as 7 Maravilhas ficou a cargo da equipe de Comunicação Social da Itaipu Binacional. O vídeo já está pronto e pode ser visto no endereço: http://migre.me/erEat.

DESTINO IGUAÇU NA FEIRA
O Destino Iguaçu participa com um estande na Arabian Travel Market, onde estão atendendo os visitantes Jandira Pastorello, da Secretaria Municipal de Turismo; Ney Huberto Neves, representante do Iguassu Convention & Visitors Bureau no Rio de Janeiro; e Gisele Lima, da empresa Promo, de São Paulo, que presta serviços ao trade de Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu é o único destino turístico do Brasil presente na Arabian Travel Market 2013, aberta nesta segunda-feira (dia 6). A iniciativa da Gestão Integrada do Turismo foi elogiada pelo Setor Comercial da Embaixada do Brasil em Abu Dhabi, segundo Jandira Pastorello.

A feira, que prossegue até amanhã (quinta-feira, dia 9), recebe operadores e agentes de viagens de Dubai, Abu Dhabi, Índia, Omã, Uganda, Sri Lanka, Egito, Kuwait, Ucrânia, Paquistão, Catar e Geórgia, entre outros países e regiões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS