Diego Verticchio   |   20/06/2013 12:32

Organização inspeciona estádios das cidades-sede

Dentro do estádio, a equipe revelou que os torcedores contaram com bom sinal do celular 3G e 4G, mas que ficou instável após o gol do Brasil

A Proteste Associação de Consumidores, entidade sem fins lucrativos que atua no fortalecimento dos diretos dos consumidores, está acompanhando os jogos da Copa das Confederações e detalhando suas percepções das novas arenas. O objetivo é mapear todas as falhas e encaminhar para autoridades para que possam ser corrigidas para a Copa 2014.

No jogo de ontem entre Brasil e México, em Fortaleza, segundo relatos da Proteste, o mais difícil para o torcedor foi superar os transtornos no confronto entre polícia e manifestantes no percurso até o estádio.

Dentro do estádio, a equipe revelou que os torcedores contaram com bom sinal do celular 3G e 4G, mas que ficou instável após o gol do Brasil. De acordo com os relatos, ainda no primeiro tempo, os torcedores sofreram com filas nos banheiros. Alguns estavam sem papel higiênico e o papel disponível para enxugar a mão estava largado sobre o chão e caíam das lixeiras. Apesar de alguns problemas, o estádio acabou aprovado pelo torcedor. A equipe da Proteste relatou ainda que durante os jogos enormes filas fizeram parte do espetáculo e que muitas pessoas não conseguiram comprar lanches na hora do intervalo.

Hoje a equipe da Proteste acompanhará como consumidor comum o jogo entre Uruguai e Nigéria na Arena Fonte Nova, em Salvador. E no domingo a avaliação será feita na Arena Pernambuco, na partida entre Uruguai e Taiti.

Tópicos relacionados