Diego Verticchio   |   18/06/2013 16:54

Riotur é contra monitoramento da tarifa em hotéis

Em 2015 e 16 novos hotéis serão construídos e o objetivo é conseguir um crescimento evolutivo para que após esses grandes eventos na haja ociosidade nos novos empreendimentos

A Prefeitura do Rio, através do secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello (foto), afirmou hoje (18/06), no início da tarde, que é contra qualquer tipo de monitoramento por parte do Governo Federal nos hotéis da cidade. Na última semana, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ameaçou os hotéis que cobrarem preços abusivos durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo.

“Concordo que os preços estão caros, mas ameaçar ou querer controlar a tarifa não são as alternativas. Entendo que os preços estão acima da média por que nosso parque hoteleiro está passando por modificações, mas em 2016, quando estiver tudo concluído, os preços serão regulados e não haverá uma cobrança excessiva. O Hotel pode cobrar o preço que achar justo, mas para isso precisa oferecer uma infraestrutura condizente com o valor cobrado”, afirmou o Antonio Pedro Figueira de Mello.

Durante evento no Rio, o secretário confirmou que a expectativa da hotelaria do Rio é fechar o próximo ano com média de 82,64% de ocupação, levando-se em conta o aumento da oferta de UH’s da cidade. Em 2015 e 16 novos hotéis serão construídos e o objetivo é conseguir um crescimento evolutivo para que após esses grandes eventos na haja ociosidade nos novos empreendimentos.

Tópicos relacionados