Artur Luiz Andrade   |   16/07/2013 08:56

Hotelaria debate projeto de trabalho temporário

A Câmara Empresarial de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recebe no dia 1º, em Brasília, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

A Câmara Empresarial de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recebe no dia 1º, em Brasília, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. Segundo Alexandre Sampaio (foto), presidente da Câmara de Turismo da CNC e da Federação Brasileira de Hospitalidade e Alimentação (FBHA), os empresários do setor, que compõem a câmara, apresentarão ao ministro um projeto para a contratação de mão de obra temporária para hotéis, eventos e restaurantes, como um teste até 2015. O tema é delicado, mas a hotelaria entende que a sazonalidade das temporadas de maior ocupação e a especificidade de seus negócios, como no caso dos eventos, são ideais para o teste com a contratação de funcionários por dterminados périodos. Não há promessas por parte do Ministério do Trabalho, mas o momento é oportuno. O projeto também está sendo apresentado a centrais sindicais.

Ainda na reunião, a Câmara de Turismo vai empossar a Associação Nacional de Restaurantes, além da Alagev, Abracorp e do Sindetur-SP. No dia anterior, acontece em Brasília reunião do Conselho Nacional do Turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.