Biaphra Galeno   |   20/08/2013 19:10

Campanha de vendas intensifica procura por Canadá

“Existe demanda para o Canadá”, é o que garante a diretora da conta da Comissão de Turismo do Canadá (CTC) no Brasil, Sheila Nassar. A executiva refere-se à procura do destino causa do Canadá Liquida, campanha na qual operadoras vendem produtos do país com até 50% de desconto.

“Existe demanda para o Canadá”, é o que garante a diretora da Comissão de Turismo do Canadá (CTC) no Brasil, Sheila Nassar. A executiva refere-se à procura do destino por causa do Canadá Liquida, campanha na qual operadoras vendem produtos do país com até 50% de desconto. Segundo ela própria, o desempenho da ação, que acaba este mês, “foi surpreendente” e projeta 86 mil brasileiros até o fim do ano. O anúncio foi feito durante o Showcase Canada Brazil, evento que reuniu hoje fornecedores canadenses e operadores brasileiros em São Paulo.

“A receptividade do público para nossa ação foi muito boa. Não esperávamos que houvesse uma procura tão grande”, disse Sheila. Parte da procura, de acordo com ela, não se concretizou em vendas. “Mas isso prova que há interesse do público sobre o Canadá, o que mostra que há potencial para mais vendas.” Um dos argumentos também utilizados por Sheila em relação à busca do destino é o fato de os voos da Air Canada estarem com ocupação média acima dos 90%.

DÓLAR
Sheila afirma que a alta da moeda norte-americana, que pode chegar a R$ 2,70, influencia a escolha do público para o Canadá, mas para qualquer outro destino internacional. A diferença é que, agora, o visitante brasileiro que vai até o país tem mais “experiência”. “O brasileiro aprendeu a fazer viagens internacionais de compras, já sabe que é melhor levar um cartão pré-pago em vez de usar o cartão de crédito, que está mais suscetível às mudanças da moeda.”

A campanha do CTC com as operadoras brasileiras também contribui para atenuar no bolso dos passageiros a elevação do dólar. “Os descontos que conseguimos fazem com que, em alguns casos, o aéreo e hospedagem de quatro noites fiquem com o mesmo preço somente do aéreo separado.” Independentemente do resultado de vendas da campanha, Sheila Nassar, que é diretora da Vertebratta, afirma a divulgação do destino por meio das operadoras é essencial.

Foto: Biaphra Galeno

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