Da Redação   |   08/09/2013 21:47

CNTur tem terceira derrota na justiça para a CNC

A Confederação Nacional do Turismo (CNTur) sofreu nesta semana a terceira derrota em relação à ação em que pleiteia o repasse da cota-parte sobre as contribuições de sindicatos e federações dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar

A Confederação Nacional do Turismo (CNTur) sofreu nesta semana a terceira derrota em relação à ação em que pleiteia o repasse da cota-parte sobre as contribuições de sindicatos e federações dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar, filiados à Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (atual FBHA) e à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A 5ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) também não conheceu o mérito da ação.

O TST acompanhou o entendimento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que afirmou que a decisão sobre o mérito cabe somente ao juiz. A Justiça já havia julgado a ação improcedente, confirmando que o registro sindical da CNTur abrange apenas a representatividade de seus associados. A CNTur recorreu ao TRT e TST, tribunais que rejeitaram o recurso. Justiça e Tribunais de Trabalho entendem que CNC e Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares são as únicas representantes legais de seus sindicatos afiliados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11168 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS