Aline Costa   |   23/09/2013 15:42

Egito pede suspensão de alertas de viagens negativos

Com o objetivo de acalmar os turistas e governos estrangeiros, o Ministério do Turismo da República Árabe do Egito emitiu um comunicado com alguns esclarecimentos sobre a situação do país.

Com o objetivo de acalmar os turistas e governos estrangeiros, o Ministério do Turismo do Egito emitiu comunicado com alguns esclarecimentos sobre a situação do país. A intenção é suspender os alertas negativos emitidos por alguns governos, por causa dos conflitos intensificados depois que o então presidente Mohammed Morsi foi deposto. Abaixo, destacamos alguns itens do comunicado:

* Em 12 de setembro de 2013 o estado de emergência foi prorrogado por dois meses, a fim de ajudar as autoridades competentes retomar totalmente o controle da situação no país.

* Um toque de recolher entre meia noite e 5h é aplicado em algumas províncias durante os dias de semana. Exceto às sextas-feiras, quando o toque de recolher começa às 19h e termina às 6h.

* A vida diária no Egito está acontecendo normalmente.

* O ministro do Turismo, Hisham Zaazou, está em contato direto e intensivo com a indústria de viagens no Exterior para ajudar o governo a melhorar o turismo no Egito, no próximo período, após os acontecimentos recentes.

* Ao colocar ênfase na manutenção de parcerias de turismo no Exterior, o sr. Zaazou pediu às agências de viagens estrangeiras para pressionarem seus governos a retirarem alertas de viagem negativos para o Egito. Afinal, o toque de recolher nacional não é imposto em muitos locais turísticos litorâneos.

* O ministro assegurou que o nível de violência está diminuindo para muito rapidamente e que a segurança está ainda melhor a cada dia, a cada hora.

* Apesar do fato de que no momento há um toque de recolher no Egito, em alguns lugares, ele não inclui a área do Mar Vermelho ou Sharm el-Sheikh ou a área do sul do Sinai. O ministro confirmou que o governo está pedindo para todos os visitantes desfrutarem da viagem, que será sólida e segura.

* Alguns especialistas em segurança de estrangeiros visitaram o Egito recentemente, com a finalidade de inspecionar as medidas de segurança aplicadas no país, especialmente em aeroportos e principais destinos turísticos, como Luxor, Aswan, Sharm El-Sheikh, Hurghada, Marsa Alam, Safaga e Qusier. Os relatórios preliminares seguiram as inspeções e indicam que o resultado final deve ser muito positivo.

* O Ministério está mantendo contato com os operadores turísticos e agências para lhes fornecer informações atuais sobre a situação no Egito.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Aline Costa

Aline Costa tem 268 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS