Diego Verticchio   |   16/09/2013 13:45

Na alta, Rocinha (RJ) recebe dois mil turistas por dia

o secretário de Turismo do Estado do Rio, Ronald Ázaro, foi informado pelo Fórum de Turismo local de que o local recebe cerca de dois mil turistas por dia na alta temporada

Em recente visita à favela da Rocinha, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro e considerada uma das maiores favelas da América Latina com cerca de 70 mil moradores, o secretário de Turismo do Estado do Rio, Ronald Ázaro, foi informado pelo Fórum de Turismo da Rocinha de que o local recebe cerca de dois mil turistas por dia na alta temporada.

Ázaro, que esteve na favela para acompanhar a atuação do Fórum, conheceu um pouco mais do local, que conta com diversos pontos turísticos e mirantes com paisagens belíssimas da cidade do Rio. Entre as paradas, o secretário visitou hotel Nossa Senhora da Boa Viagem, que costuma receber hóspedes dos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

Entre as atrações localizadas dentro da favela, destacam-se a Biblioteca Parque da Rocinha, um projeto que visa trabalhar com todas as artes: música, cinema, teatro, literatura, entre outras, e a Fábrica Verde, ponto de capacitação sobre a importância do meio ambiente e de reciclagem de lixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS