Diego Verticchio   |   11/09/2013 17:45

Rio é o mercado principal para Círio de Nazaré (PA)

A pesquisa também mostrou que predominam visitantes do sexo feminino (56%), na faixa etária de 35 a 50 anos (40%) e com renda de 1 a 5 salários mínimos (52%)

Por ano cerca de 77,9 mil turistas visitam o Estado do Pará durante o Círio de Nazaré, em outubro. Desse total, o Rio de Janeiro (com 17%) é o estado que mais envia turistas, segundo uma pesquisa realizada pela Paratur. Em seguida vem Maranhão (14%), São Paulo (13%), Ceará (9%) e Amazonas (9%). A pesquisa também mostrou que predominam visitantes do sexo feminino (56%), na faixa etária de 35 a 50 anos (40%) e com renda de 1 a 5 salários mínimos (52%).

Ainda de acordo com a pesquisa, esses estados movimentam aproximadamente US$ 28,95 milhões em recursos para o Estado do Pará.

“Para receber os 77, 9 mil turistas que virão ao Círio preparamos um receptivo especial, com nossos Postos de Informações ao Turista funcionando 24 horas no Aeroporto Internacional de Belém e 18 horas no Terminal Rodoviário de Belém. Com uma equipe de atendentes altamente capacitada, atendendo inclusive em vários idiomas, queremos garantir a satisfação desses visitantes em Belém e também investir para que ele prolongue sua estadia aqui e retorne ao Pará", afirma a diretora de Marketing da Paratur, Jacqueline Alves.

O estudo ainda mostrou que 55% optam por vir a Belém de avião, enquanto 23% vêm em ônibus de empresa, 12% em automóveis e 4% com ônibus de excursão. Os meios de hospedagem mais procurados são casas de parentes (41%), hotéis (30%) e casa de amigos (20%), sendo que 56% deste total de turistas viaja com a família, 22% sozinhos e 20% em grupos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS