Aline Costa   |   08/10/2013 11:30

Amadeus e Iberia apostam em responsabilidade social

Iberia e Amadeus renovaram e ampliaram seu Acordo de Cooperação no que eles consideram Responsabilidade Social Corporativa (RSC).

Iberia e Amadeus renovaram e ampliaram seu Acordo de Cooperação sobre Responsabilidade Social Corporativa (RSC). O acordo contempla a realização de um convênio no qual a Amadeus oferecerá à Iberia a tecnologia Amadeus Donation Engine para que seus clientes possam realizar doações ao finalizar seu processo de compra pela iberia.com. A página web da companhia aérea recebe em média 350 mil visitas diárias.

“Na Amadeus estamos convencidos que alianças como esta, que aproveitam os recursos e o know-how de duas empresas de relevância no setor turístico, são o caminho certo para fomentar o desenvolvimento das comunidades mais desfavorecidas”, destaca o presidente e CEO da Amadeus, Luis Maroto. Por sua vez, o conselheiro delegado da Ibéria, Luis Gallego, acrescenta que “a aviação e o turismo impulsionam o desenvolvimento econômico e social. É nesse ponto onde a colaboração da Iberia e a Amadeus em projetos sociais se torna relevante, já que ao unir forças, o impacto dos nossos esforços é maior”.

As empresas continuarão com o desenvolvimento de programas educativos e de transferência tecnológica mediante o projeto Banco de PC, que consiste na doação de computadores provenientes de agências de viagens e filiais da Amadeus, para facilitar a formação online e a criação de aulas de informática nas escolas selecionadas. O transporte ao destino destes equipamentos eletrônicos será realizado a bordo dos aviões da Iberia. Até a data, 700 equipamentos de informática foram distribuídos nas escolas de países diversos, como por exemplo, Nicarágua, África do Sul, Cuba e Quênia. Esta atividade foi iniciada com a doação de computadores às escolas do Chile localizadas nas regiões que foram mais afetadas pelo terremoto de 2010.