Rafael Carreira   |   02/10/2013 15:13

Brasil representa 10% do faturamento da Rail Europe

A Rail Europe registrou entre janeiro e setembro de 2013, crescimento de 5% nas vendas globais. A meta é atingir os 12% até o fim do ano. Em 2012 o Brasil representou 10% do faturamento total da companhia e a expectativa é fechar o ano com mais 5% de crescimento

A distribuidora de bilhetes de trens europeus Rail Europe, anunciou hoje (02) que entre janeiro e setembro deste ano registrou crescimento de 5% nas vendas globais. A meta é atingir os 12% de aumento até o fim de 2013. Segundo a gerente regional da Rail Europe na América Latina, María Corinaldesi, o mercado brasileiro é peça importante do plano de crescimento da companhia.

“Em 2012, o faturamento global da companhia foi superior a 200 milhões de euros e o Brasil representou 10% deste total”, destacou María. Para 2013, a expectativa é fechar o ano com crescimento de 5% de vendas no mercado brasileiro, que hoje já representa o quinto maior para a Rail Europe em todo o mundo, atrás apenas de Austrália, Coreia do Sul, Japão e Índia.

No Brasil, os produtos mais vendidos são os bilhetes da Eurostar, que oferecem conexões e paradas intermediárias entre Londres, Paris e Bruxelas. Em seguida, aparecem os trens domésticos da Itália, operados pela Trenitália, e da Espanha, operados pela Renfe.

CAMPANHA DE COMPRAS
A Rail Europe divulgou também o resultado do concurso cultural “Qual o roteiro de compras dos seus sonhos em Londres e Paris?”. A campanha foi voltada ao público final, que deveria apresentar colagens sobre roteiros de compras nas duas cidades, e dividida em três etapas: inscrição, triagem e votação pela internet.

Com 65% dos votos, a vencedora foi Jéssica Piccinini que ganhou uma viagem, com um acompanhante, para as duas capitais européias. O concurso foi realizado pela Rail Europe, em parceria com a Eurostar e apoio da Tap e dos centros de compras Westfield, de Londres, e Galeries Lafayette, de Paris.

Tópicos relacionados