Diego Verticchio   |   25/10/2013 15:44

Brasileiro é quem mais gasta em Tampa (EUA)

Os números exatos não foram revelados, mas segundo a diretora de Turismo do Visit Tampa Bay, Shari Bailey, o Brasil representa o 4º mercado emissivo para o destino

Assim como acontece nas principais cidades turísticas da Flórida, Tampa Bay quer mais brasileiros. Os números exatos não foram revelados, mas segundo a diretora de Turismo do Visit Tampa Bay, Shari Bailey, o Brasil representa o 4º mercado emissivo para o destino. No entanto quando se fala em gastos, os brasileiros lideram com folga.

“Continuem vendendo Tampa para seus clientes”, brincou a executiva para operadores de viagens do Rio de Janeiro. A diretora, ao lado de parte da sua equipe, está no Rio participando de uma missão comercial que teve início no começo desta semana, em São Paulo, e depois em Porto Alegre.

No Rio, o Visit Tampa Bay reuniu os principais parceiros para anunciar o novo voo da Copa Airlines, que passa a ser operado a partir do dia 16 de dezembro, quatro vezes por semana, via Panamá. “Assim como fizemos em São Paulo e Porto Alegre, este encontro serve para reunir nossos principais parceiros e apresentar ao trade local os executivos de Tampa Bay, bem como os atrativos da cidade”, explicou o representante do destino no Brasil, Leslie Benveniste.

Para a diretora do órgão de turismo, o novo voo da Copa irá impulsionar o número de brasileiros na região. “Existe uma sinergia muito grande entre a cidade de Tampa e os brasileiros. Toda área de Tampa Bay sente o efeito do turismo brasileiro, desde os postos de gasolina até os hotéis. Com este novo voo aumenta ainda mais a oferta entre Tampa e o Brasil”, explicou sem detalhar os números, pois segundo ela “é difícil mensurar com exatidão já que nem todos se hospedam na cidade”.

MISSÃO COMERCIAL
Se apresentando no Brasil desde o final da década de 90, Tampa Bay trouxe este ano a maior delegação desde o início da promoção – 60 profissionais vieram para o Brasil – no evento do Rio, no entanto, apenas alguns executivos do Visit Tampa Bay.

Tópicos relacionados