Alex Souza   |   01/10/2013 14:43

Grã-Bretanha quer Brasil entres os 10 maiores emissores

O crescimento de 272% no número de visitantes brasileiros enviados à Grã-Bretanha nos últimos dez anos, que culminou em um total de 260 mil turistas em 2012, coloca o Brasil na 22ª posição no ranking de mercados internacionais emissores à região europeia

O crescimento de 272% no número de visitantes brasileiros enviados à Grã-Bretanha nos últimos dez anos, que culminou em um total de 260 mil turistas em 2012, coloca o Brasil na 22ª posição no ranking de mercados internacionais emissores à região europeia. A intenção do Visit Britain, órgão responsável pela promoção turística de Inglaterra, Escócia e País de Gales, é colocar o País entre os dez principais emissores em 2020, com 460 mil passageiros.

Com o objetivo de manter estável ou até aumentar o percentual de crescimento anual, o Visit Britain promove entre hoje e amanhã, em São Paulo, a terceira edição do Workshop Grã-Bretanha, composto por encontros pré-agendados entre 28 fornecedores britânicos e operadores e agentes de viagens brasileiros – o evento será realizado também no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (3), no Sheraton Rio.

De acordo com o diretor para Mercados Internacionais do Visit Britain, Keith Beecham, a estratégia do órgão até 2020 inclui atenção especial aos mercados brasileiro, alemão, norte-americano e chinês. Ele diz que são quatro os principais pilares a serem trabalhados pela promoção dos destinos britânicos: imagem, com o intuito de mostrar a Grã-Bretanha além de Londres; desenvolvimento de novos produtos; distribuição por meio de canais presenciais e on-line; e acesso à região.

Sobre este último item, Beecham afirma que o principal gargalo para o incremento de visitantes brasileiros é a infraestrutura aérea, que impossibilita um maior número de voos entre Brasil e Inglaterra. “Há restrição de slots, e enquanto este problema não se resolve, estamos incentivando as companhias aéreas a trocarem suas aeronaves e colocarem aviões maiores nas rotas ao Brasil”, explica. A primeira ação nesse sentido veio da British Airways, que anunciou no mês passado a inclusão na rota do Rio de Janeiro do B777-300, modelo do qual a companhia tem apenas oito unidades.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS