Diego Verticchio   |   22/10/2013 16:09

Hotéis devem fazer ações segmentadas no Facebook

“Uma ação de marketing eficaz, na fanpage de um hotel, precisa ser segmentada para poder atingir seu público”. A explicação é do diretor de Negócios, Viagens e Turismo do Facebook, João Carlos Pastore

“Uma ação de marketing eficaz, na fanpage de um hotel, precisa ser segmentada para poder atingir seu público”. A explicação é do diretor de negócios – viagens e turismo do Facebook, João Carlos Pastore (foto), que participou agora da palestra “A opinião alheia importa e muito”, que contou com a presença de Romina Rozensztajn, gerente da Trip Advisor.

“Pegue sua base de CRM (mail marketing) e cruze com sua base na Fanpage para oferecer produtos diferenciados. Estratégia direta e diferenciada que atinge seu público alvo”, falou o dirigente.

Pastore fez sua apresentação direcionada a hoteleiros. Em sua explanação, mostrou a importância do hotel está presente na rede social. “Em uma recente pesquisa, 52% dos usuários se dizem influenciados por fotos de amigos postadas durante viagens. É um índice bastante relevante”, garantiu.

O Facebook é hoje a maior rede social do mundo, com 1,1 bilhão de usuários únicos. No Brasil são cerca de 80 milhões de usuários que acessam o site todos os dias, sendo que 51% retornam diariamente.

O Encontro PanHotéis tem patrocínio da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Sesc e Senac, com apoio de Sleep Solutions, ABIH, FBHA, Fohb, Resorts Brasil, Abracohr e R1 Solutions, tendo a Pestana Hotels & Resorts como rede oficial.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS