Artur Luiz Andrade   |   15/10/2013 14:16

Jovens viajantes valorizam fidelidade e mobile

Os viajantes da geração “millennial”, ou seja, entre 18 e 30 anos de idade, foram alvo de um estudo da Expedia e da Egencia, o braço TMC da primeira.

Os viajantes da geração “millennial”, ou seja, entre 18 e 30 anos de idade, foram alvo de um estudo da Expedia e da Egencia, o braço TMC da primeira. Foram ouvidos 8.535 adultos (de todas as idades, para efeito de comparação) empregados, em 24 países, com foco em viagens (especialmente a negócios, mas também a lazer). O objetivo era descobrir como os millennials impactarão o futuro das viagens à medida em que ganham poder de decisão e de compra. Um bom indicativo é que metade dos entrevistados dá valor aos programas de milhagens em suas viagens: 48% acham os programas importantes ao reservarem aéreo e 51% hotéis, contra 31% e 30%, respectivamente, entre os viajantes mais velhos, entre 46 e 65 anos.

A tecnologia mobile e outros fatores ligados à forma de reservar viagens são bastante relevantes para os millennials: 32% disseram que, ao reservarem uma viagem de negócios, o fazem via smartphones, e 20% usando um tablet. Os números são mais uma vez bem mais altos do que os maiores de 45 anos: 12% usam smartphones para reservas e 9% tablets.

O estudo mostrou também que os viajantes mais jovens são mais liberais com o dinheiro da empresa quando viajam a trabalho. 42% reportaram que gastariam com refeições mais caras com o dinheiro da empresa mais do que com o próprio dinheiro. Um índice que cai para 26% com os viajantes de 46 a 65 anos. Os milleninals também são mais fãs de room service com o dinheiro da empresa: 37% contra 21% dos mais velhos.

MAIS VIAGENS
Em todo o mundo, os millennials disseram viajar 4,7 vezes por ano a trabalho, contra 3,6 vezes entre os com 31 a 45 anos e 4,2 vezes entre 46 e 65 anos. Ou seja, são os que mais viajam a negócios. E a lazer: 4,2 viagens a lazer contra 2,9 dos que têm entre 31 e 45 anos e 3,2 dos mais velhos. Os millennials canadenses e americanos são os que mais viajam entre todas as nacionalidades e idades (7,8 viagens de lazer por ano); enquanto os europeus de 31 a 45 anos os que menos viajam (2,7).

“Juntas, Expedia e Egencia ajudam milhões de viajantes a negócios a fazer suas reservas a cada ano”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia Inc., dona da Expedia.com e da Egencia. "À medida em que os millennials aumentam seu poder de decisão e execução no trabalho e em casa, eles serão cada vez mais disruptivos em ambas as áreas de viagens e nossa meta é ter o mix exato de tecnologia, produtos e programas para otimizar cada viagem que eles façam”.

“Os viajantes a negócios são os primeiros a adotar a tecnologia – os viajantes millennials são ainda mais rápidos – e vão de um dispositivo a outro e do on-line para o off-line e de volta ao on”, disse o presidente da Egencia, Rob Greyber. “Descobrimos que estar em sintonia com os millennials e as futuras gerações de business travelers demanda foco significativo no mobile, para engajá-los com a informação correta”.

Acesse o estudo completo em: viewfinder.expedia.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.