Biaphra Galeno   |   01/10/2013 11:39

Peru Week chega com mais de 100 pacotes promocionais

O governo peruano, por meio do Promperu, realizou na noite de ontem em São Paulo o lançamento da Peru Week. A semana promocional será realizada até o dia 12 deste mês com mais de 100 pacotes das operadoras ADV Tour, Ambiental, Designer, Flot, Monark, New Age, Raidho e Schultz.

O governo peruano, por meio do Promperu, lançou, na noite de ontem, em São Paulo, a Peru Week. A semana promocional irá até o dia 12, com mais de 100 pacotes das operadoras ADV Tour, Ambiental, Designer, Flot, Monark, New Age, Raidho e Schultz.

Para o diretor geral do Promperu no Brasil, Antonio Castillo, os dois países são parceiros de primeira ordem e uma ação como o lançamento da Peru Week só vem estreitar as relações comerciais. “Queremos que os brasileiros venham e conheçam a nossa cultura, história e gastronomia.”

A ação não se restringe apenas aos pacotes turísticos. Os restaurantes de comida típica peruana La Mar, Osaka, Killa e Chifa Wok, de São Paulo; Lima Restobar e Intihuasi, do Rio de Janeiro; e o Taypá, de Brasília, oferecerão menu com preços promocionais. O shopping JK Iguatemi, em São Paulo, recebe uma exposição até o dia 15 de novembro com 15 fotos dos destinos turísticos peruanos e outras 15 dos atores da novela “Amor à Vida”, da Rede Globo.

QUEM OPERA
Um dos participantes da Peru Week, José Eduardo Barbosa, da Flot, espera que o volume de vendas aumente com as ações, mas não somente. “O apoio da ação não vem com vendas efetivas e sim com a elaboração de um conceito. O turismo no Peru tem um nível de profissionalismo que o torna modelo na América do Sul”, disse o executivo.

Outro ponto abordado pelo presidente da Flot foi a sinergia do Promperu com a iniciativa privada. “Eles não fazem ações desassociadas, é tudo integrado. Ficamos até com um pouco de inveja”, brincou.

O presidente da Braztoa e diretor da Monark, Marco Ferraz, afirma que “a moda das weeks” pegou e adianta que, para o próximo ano, a associação de operadoras tem planos “ambiciosos” para a sua Turismo Week. “Estamos profissionalizando a ‘nossa semana’, tornando-a mais consistente e vendo a possibilidade de fazer parceria com as weeks temáticas, como esta do Peru e a do Canadá.”

CONVIDADOS ESPECIAIS
Os atores Juliano Cazarré e Maria Maya, que compõem o elenco de “Amor à Vida”, apresentaram o evento, que contou com a presença de Walcyr Carrasco, autor da novela. Carrasco, que esteve pela primeira vez no Peru aos 20 anos, durante um mochilão, disse que sempre tentou fazer uma novela que tivesse o país como cenário. “Fiquei encantado com a história do povo inca, as cores, a cultura e a gastronomia.”

Cazarré e Maria estiveram no país por duas vezes para as gravações da novela. O ator brasiliense afirma que ficou impressionado com o profissionalismo e estrutura. “É um país preparado para receber turistas, tem um povo educado e uma gastronomia rica.” Os chefs que comandam os restaurantes também foram convidados e fizeram, cada um, um prato durante o jantar de lançamento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS