Aline Costa   |   24/10/2013 18:22

Turismo receptivo é tema de capacitação no Pará

Entre ontem e hoje (24), a consultora e empresária de turismo de Minas Gerais, Fernanda Fonseca, esteve no Pará para ministrar a palestra “O Turismo Receptivo: Que negócio é esse?” e a oficina “O negócio do turismo receptivo”, em Belém e Salinas, respectivamente.

Entre ontem e hoje (24), a consultora e empresária de turismo de Minas Gerais, Fernanda Fonseca, esteve no Pará para ministrar a palestra “O Turismo Receptivo: Que negócio é esse?” e a oficina “O negócio do turismo receptivo”, em Belém e Salinas, respectivamente.

Cerca de 50 profissionais e membros do trade turístico paraense estiveram presentes no primeiro dia de debates no Palácio da Agricultura da Faepa. “Quero mostrar a importância da união de esforços de todos os atores da cadeia do turismo, como agentes de viagem, guias de turismo, transportadoras, hoteleiros somados a gestão pública, em prol do turismo receptivo. Então, temos aqui duas oportunidades. De negócio para os empresários do setor e de desenvolvimento econômico para o Estado”, explicou Fernanda. Ela fez ainda um alerta enfático: “receber o turista sem estar devidamente preparado para isso é matar o destino imediatamente”.

Para o secretário de Turismo do Estado, Adenauer Góes, o governo e o empresariado devem passar por uma mudança de mentalidade, do turismo emissivo para o turismo receptivo, e com este atrair receitas, riquezas e divisas para estado. “O momento é importante para integração entre os setores, estruturação do empresariado e fortalecimento de uma rede de prestação de serviços para o atendimento desse turista. E também, para o processo de organização de uma rede de comunicação entre os que fazem turismo receptivo no Estado em interface os empresários de receptivo nacional”, argumentou.

APOIO
Em ambos os municípios, a capacitação é uma realização da Secretaria Especial de Desenvolvimento e Incentivo à Produção (Sedip), por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com a Abav-PA e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-PA), com apoio do Sebrae. Em Salinas, a ação conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Turismo, bem como da Confederação Nacional do Turismo (CNTur).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Aline Costa

Aline Costa tem 268 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS