Aline Costa   |   19/11/2013 14:54

Brasileiros lideraram gastos em Miami no ano passado

Em 2012, Miami foi visitada por 690 mil brasileiros que gastaram US$ 1,5 bilhão na cidade.

Em 2012, Miami foi visitada por 690 mil brasileiros que gastaram US$ 1,5 bilhão na cidade. Isso coloca o País em segundo lugar entre os maiores emissores e em primeiro lugar entre os que mais gastam na região.

Todos os anos, Miami registra cerca de 14 milhões de pernoites e só no primeiro semestre de 2013 o número de brasileiros chegou a 400 mil, o que representa um incremento de 10,5% em relação ao ano anterior. Por isso, segundo a diretora de Relações com a Mídia para América Latina e Espanha do Greater Miami CVB, Melina Martinez-Echeverria, a expectativa é que o número de visitantes do Brasil cresça em relação ao ano passado, ultrapassando a marca de 800 mil.

Na manhã de hoje (19), em evento na capital paulista, o presidente e CEO do órgão, William D.Talbert, destacou que a facilidade para obter o visto americano, bem como a grande oferta de voos diretos para Miami, são dois fatores que impulsionam a ida dos brasileiros ao destino.

Talbert não especifica o valor investido em promoção no Brasil, mas garante que está na ordem dos milhões de dólares. “Há cerca de cinco anos não notamos mais o que é alta e o que é baixa temporada. Atribuímos isso ao grande número de brasileiros que nos visitam o ano todo e que mantém a média de ocupação dos hotéis em 75%”, afirma.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Aline Costa

Aline Costa tem 268 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS