Maria Izabel Reigada   |   04/11/2013 16:37

Cruzeiros na China e crianças na África são tendências

Destacando a Grã-Bretanha e a Índia entre as regiões do planeta, o Global Trends 2013, estudo elaborado pela Euromonitor International e divulgada hoje, dentro do WTM, em Londres, apresenta também as tendências para Américas, Ásia, África, Oriente Médio e Europa.

Destacando a Grã-Bretanha e a Índia entre as regiões do planeta, o Global Trends 2013, estudo elaborado pela Euromonitor International e divulgada hoje, dentro do WTM, em Londres, apresenta também as tendências para Américas, Ásia, África, Oriente Médio e Europa. No Oriente Médio, por exemplo, que o estudo coloca como “região com forte apelo para produtos e serviços de luxo”, o destaque é a ampliação da oferta de luxo dentro de empresas que oferecem produtos low cost, com destaque para as companhias aéreas. Entre os exemplos, o estudo mostra a introdução da classe executiva nos voos da low cost/low fare Jazeera Airways e questiona se essa tendência será levada a outros serviços e produtos da indústria de turismo.

Na Europa, a tendência aponta para a diversificação, tanto no que diz respeito aos meios de hospedagem quanto em relação a seus canais de distribuição, com massivo crescimento de sites como Airbnb, House Trip e Home Away, que oferecem modalidades de viagens com “troca” ou compartilhamento de residências ou aluguel. Nas Américas, o estudo destaca o crescimento, nos Estados Unidos, das PANKs (Professional Aunt, No Kids, ou “tias profissionais sem crianças”, em português). Segundo o estudo, 42% das mulheres com idade entre 15 e 44 anos no país não têm filhos, fazendo com que as empresas de turismo apostem nessas consumidoras que viajam com sobrinhos.

E as viagens com crianças são tendência na África, segundo o Euromonitor International. Safáris para público infantil, para as férias de toda a família, são tendências entre os produtos, assim como opções de trabalho voluntário nos destinos do continente, sempre considerando famílias com crianças. Na Ásia, a China é o destaque, com forte destaque para a expansão dos cruzeiros. O estudo defende que, até 2017, a China será o segundo destino de cruzeiros do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos. Neste ano, o país deverá ter recebido 200 mil passageiros em cruzeiros, segundo a pesquisa.

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