Maria Izabel Reigada   |   04/11/2013 16:37

Cruzeiros na China e crianças na África são tendências

Destacando a Grã-Bretanha e a Índia entre as regiões do planeta, o Global Trends 2013, estudo elaborado pela Euromonitor International e divulgada hoje, dentro do WTM, em Londres, apresenta também as tendências para Américas, Ásia, África, Oriente Médio e Europa.

Destacando a Grã-Bretanha e a Índia entre as regiões do planeta, o Global Trends 2013, estudo elaborado pela Euromonitor International e divulgada hoje, dentro do WTM, em Londres, apresenta também as tendências para Américas, Ásia, África, Oriente Médio e Europa. No Oriente Médio, por exemplo, que o estudo coloca como “região com forte apelo para produtos e serviços de luxo”, o destaque é a ampliação da oferta de luxo dentro de empresas que oferecem produtos low cost, com destaque para as companhias aéreas. Entre os exemplos, o estudo mostra a introdução da classe executiva nos voos da low cost/low fare Jazeera Airways e questiona se essa tendência será levada a outros serviços e produtos da indústria de turismo.

Na Europa, a tendência aponta para a diversificação, tanto no que diz respeito aos meios de hospedagem quanto em relação a seus canais de distribuição, com massivo crescimento de sites como Airbnb, House Trip e Home Away, que oferecem modalidades de viagens com “troca” ou compartilhamento de residências ou aluguel. Nas Américas, o estudo destaca o crescimento, nos Estados Unidos, das PANKs (Professional Aunt, No Kids, ou “tias profissionais sem crianças”, em português). Segundo o estudo, 42% das mulheres com idade entre 15 e 44 anos no país não têm filhos, fazendo com que as empresas de turismo apostem nessas consumidoras que viajam com sobrinhos.

E as viagens com crianças são tendência na África, segundo o Euromonitor International. Safáris para público infantil, para as férias de toda a família, são tendências entre os produtos, assim como opções de trabalho voluntário nos destinos do continente, sempre considerando famílias com crianças. Na Ásia, a China é o destaque, com forte destaque para a expansão dos cruzeiros. O estudo defende que, até 2017, a China será o segundo destino de cruzeiros do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos. Neste ano, o país deverá ter recebido 200 mil passageiros em cruzeiros, segundo a pesquisa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS