Hotel Urbano: três anos para ser marca mais conhecida
Em até três anos, a agência on-line Hotel Urbano quer ser a empresa mais conhecida de turismo no País. Embora tenha ficado em quarto lugar entre as marcas de agências de viagens mais lembradas no Rio de Janeiro, em pesquisa divulgada nesta semana,
Em até três anos, a agência on-line Hotel Urbano quer ser a empresa mais conhecida de turismo no País. Embora tenha ficado em quarto lugar entre as marcas de agências de viagens mais lembradas no Rio de Janeiro, em pesquisa divulgada na semana passada, atrás da CVC, Decolar e Tam Viagens, o Hotel Urbano vai reforçar a aposta na estratégia off line para isso: a partir de janeiro, será visto em anúncios publicitários nas redes de TV abertas. “Acredito que em dois ou três anos possamos ser a marca de turismo mais conhecida do Brasil, acompanhando também o crescimento do mercado on-line”, conta o sócio e co-fundador da OTA, João Ricardo Mendes.
Para ele, que não assiste televisão, a estratégia vai permitir que o Hotel Urbano chegue a um público ainda não atingido, mas reforçará a marca entre aqueles que já conhecem a agência on-line. “Hoje temos um milhão de visitas diárias. Em mídias sociais, somos a empresa número um em fãs do mundo”, diz, contando que o orçamento para mídia em 2014 chega a R$ 95 milhões.
Para ocupar o lugar da CVC na “lembrança” dos cariocas – e brasileiros –, o Hotel Urbano conta também com seus “laboratórios”, as duas agências físicas que possui no Rio de Janeiro. “Nosso objetivo é ter uma agência em cada capital brasileira. Não pensamos nisso no curto prazo, mas é um objetivo que nos permitirá conhecer o perfil do passageiro além do que podemos fazer hoje com sua navegação pela internet”, explica.
PRODUTOS
A OTA oferece hoje entre seis e sete mil pacotes diariamente, segundo João Ricardo Mendes. O motor de hotéis reúne 182 mil, sendo seis mil deles contratados diretamente no Brasil e os demais por meio de brokers. Hoje, os pacotes já respondem por 60% do faturamento da agência, à frente dos hotéis. “Não vendemos só passagens porque a margem é muito pequena, não temos interesse nisso”, conta o fundador do Hotel Urbano, que tem previsão de vender 2,9 milhões de diárias neste ano, chegando a receita de R$ 500 milhões.
Para ele, que não assiste televisão, a estratégia vai permitir que o Hotel Urbano chegue a um público ainda não atingido, mas reforçará a marca entre aqueles que já conhecem a agência on-line. “Hoje temos um milhão de visitas diárias. Em mídias sociais, somos a empresa número um em fãs do mundo”, diz, contando que o orçamento para mídia em 2014 chega a R$ 95 milhões.
Para ocupar o lugar da CVC na “lembrança” dos cariocas – e brasileiros –, o Hotel Urbano conta também com seus “laboratórios”, as duas agências físicas que possui no Rio de Janeiro. “Nosso objetivo é ter uma agência em cada capital brasileira. Não pensamos nisso no curto prazo, mas é um objetivo que nos permitirá conhecer o perfil do passageiro além do que podemos fazer hoje com sua navegação pela internet”, explica.
PRODUTOS
A OTA oferece hoje entre seis e sete mil pacotes diariamente, segundo João Ricardo Mendes. O motor de hotéis reúne 182 mil, sendo seis mil deles contratados diretamente no Brasil e os demais por meio de brokers. Hoje, os pacotes já respondem por 60% do faturamento da agência, à frente dos hotéis. “Não vendemos só passagens porque a margem é muito pequena, não temos interesse nisso”, conta o fundador do Hotel Urbano, que tem previsão de vender 2,9 milhões de diárias neste ano, chegando a receita de R$ 500 milhões.