Aline Costa   |   01/11/2013 08:35

Setur-PA quer modelo de cooperativa no turismo

A Secretaria de Estado de Turismo do Estado do Pará (Setur) organiza e promove em parceria com o Sistema de Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-PA) um famtur, nesta sexta-feira (1º), a Tomé-Açu.

A Secretaria de Turismo do Pará (Setur) organiza em parceria com o Sistema de Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-PA) um famtur, hoje, para Tomé-Açu. No município está localizada a Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (Camta). O objetivo da ação é disseminar conhecimentos sobre o modelo empresarial cooperativo e futuramente implementar o mesmo na atividade turística, em especial com foco no turismo receptivo.

O famtur conta com mais de 30 participantes. Entre eles, representantes da Abav, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur), de profissionais da Setur e OCB, além de estudantes do curso de Turismo da Faculdade Pan Amazônica (Fapan).

PROGRAMAÇÃO
A programação do famtur inclui visita à indústria e pomar da Camta, a produção do Sistema Agroflorestal de Tomé-Açu (Safta), Museu de Imigração, Campo de Golfe e Casa do Cooperado. A Camta produz polpa de frutas apoiando e promovendo agroflorestamento em Tomé-Açu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Aline Costa

Aline Costa tem 268 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS