Movida

Rafael Carreira   |   18/12/2013 18:06

Skyscanner revela tendências do viajante brasileiro

A pesquisa “Tendências de Viagem 2013”, realizada pelo portal de buscas Skyscanner, apontou os destinos com maior crescimento de procura entre os viajantes brasileiros. Com 57%, os Emirados Árabes Unidos ocupam o topo do ranking com maior aumento de procura pelos turistas brasileiros.

A pesquisa “Tendências de Viagem 2013”, realizada pelo portal de buscas Skyscanner, apontou os destinos com maior crescimento de procura entre os viajantes brasileiros. Com 57%, os Emirados Árabes Unidos ocupam o topo do ranking entre os que registraram maior aumento de procura pelos turistas brasileiros este ano, seguido pela Austrália (44%), Turquia (40%) e Grécia (40%). Entre as cidades procuradas, Dubai foi a que teve maior crescimento e ficou em terceiro na lista de mais buscadas no site a partir do Brasil, atrás apenas de Orlando e Boston.

O levantamento apontou também que os destinos para família no próximo ano serão São Paulo, Miami, Rio de Janeiro, Orlando e Recife. Outro dado aponta que, em 2013, as cidades que tiveram maior aumento na procura para as viagens de fim de semana foram Teresina, Uberlândia (MG), Manaus, Montevidéu e Fortaleza.

A pesquisa revelou também que os brasileiros estão se programando com mais antecedência para voar, realizando a busca de passagens com, em média, 65 dias antes da data da viagem. No ano passado, a média foi de 54 dias de antecedência. Para o executivo do Skyscanner no Brasil, Mateus Rocha, os turistas brasileiros estão ficando cada vez mais procurando destinos diferenciados e planejando suas férias mais antecipadamente. “No caso dos destinos internacionais, são viagens mais caras e distantes, o que demonstra uma tendência de procura por viagens que fogem do lugar comum”, pontua.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias