Diego Verticchio   |   28/01/2014 17:17

Carnaval do Rio terá mais segurança, diz Riotur

De acordo com a Riotur, a Prefeitura está se preparando para receber nas ruas um público total de 5.070 milhões de pessoas. Em 2013, o carnaval de rua atraiu mais de 5,3 milhões de foliões - destes, 1,2 milhão de turistas -, gerando para a cidade uma renda de US$ 848 milhões

O Carnaval do Rio de Janeiro terá este ano uma preocupação maior com a segurança dos foliões. De acordo com o caderno de encargos divulgado pela Secretaria Municipal de Turismo (Riotur), a Prefeitura fará este ano uma parceria com o Corpo de Bombeiros, que sinalizará as saídas de emergência dos grandes corredores, como é o caso da Avenida Rio Branco, por onde passam blocos como o Cordão da Bola Preta e o Monobloco.

O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, afirmou que o rigor também será maior com os carros de som, que deverão estar identificados e com a documentação em dia.

“Posso afirmar que teremos mais segurança neste ano. Além dessas medidas, estamos adaptando os blocos à rotina da cidade, e vice-versa, para evitar grandes aglomerações. Entre as alterações, modificamos o horário dos blocos que passam pelas praias, para evitar que grande número de banhistas se junte aos foliões”, afirmou.

De acordo com a Riotur, a Prefeitura está se preparando para receber nas ruas um público total de 5.070 milhões de pessoas. Em 2013, o carnaval de rua atraiu mais de 5,3 milhões de foliões - destes, 1,2 milhão de turistas -, gerando para a cidade uma renda de US$ 848 milhões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS