Rafael Carreira   |   17/01/2014 11:12

Trackdot inicia venda de rastreador de malas no País

A Trakdot Brasil iniciou hoje (17) as vendas do rastreador de bagagens Trakdot Luggage no País. O novo produto foi lançado nos EUA em julho e trata-se um dispositivo que, quando colocado na mala, envia a localização do objeto em qualquer lugar do mundo em tempo real via e-mail e SMS cadastrados.

A Trakdot Brasil iniciou hoje (17) as vendas do rastreador de bagagens Trakdot Luggage no País por meio de seu site. O produto, lançado nos Estados Unidos em julho do ano passado, é um dispositivo de 7,5 cm x 6 cm que, quando colocado na mala, envia a localização do objeto em qualquer lugar do mundo em tempo real via e-mail e SMS cadastrados.

O Brasil foi escolhido como primeiro país da América Latina a comercializar o produto. “Aqui enfrentamos problemas de infraestrutura e o extravio de bagagens é recorrente. Com a quantidade de pessoas viajando durante a Copa do Mundo, a tendência é que a situação piore”, afirma o diretor da Trakdot Brasil, Arthur Elias. Segundo dados das agências reguladoras de aeroportos e transportes aéreos, mais de 30 milhões de pessoas no mundo sofrem com o extravio ou roubo de malas todos os anos.

O objetivo da nova ferramenta é agilizar a recuperação das malas extraviadas. “Sem o rastreamento, é comum levar de três a cinco dias para reaver a bagagem. Nosso objetivo é conseguir que o usuário a recupere já no próximo voo”, explica Elias.

O rastreador tem preço de R$ 289 e frete gratuito para todo o País. A ativação do serviço e a primeira anuidade também são gratuitas, porém a partir do segundo ano de uso, é preciso pagar uma taxa de U$ 12,99 por ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS