Maria Izabel Reigada   |   13/02/2014 17:33

Brand USA acrescenta 1,1 milhão de viagens aos EUA

Os esforços da Brand USA, que promove o turismo nos Estados Unidos, foram responsáveis por 1,1 milhão de viagens no último ano, representando um crescimento de 2,3% em relação ao aumento de visitantes que teria sido verificado sem o trabalho da Brand USA.

Os esforços da Brand USA, que promove o turismo nos Estados Unidos, foram responsáveis por 1,1 milhão de viagens no último ano, representando um crescimento de 2,3% em relação ao aumento de visitantes que teria sido verificado sem o trabalho da Brand USA. Esses números fazem parte do estudo conduzido pela Oxford Economics com o objetivo de mensurar o retorno dos investimentos da Brand USA no ano fiscal de 2013 (entre outubro de 2012 e setembro de 2013). A pesquisa considera oito mercados em que a Brand USA esteve plenamente ativa nesse período, entre eles o Brasil. Os demais destinos foram Canadá, México, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido, Alemanha e Austrália.

The Return on Investiment of Brand USA Marketing, nome do estudo, mostra que essas 1,1 milhão de viagens adicionais nos oito Mercado representaram gastos de US$ 3,4 bilhões nos destinos dos Estados Unidos. Desse modo, o ROI de marketing da Brand USA foi de 47:1, considerando as despesas de marketing da Brand USA no período, de US$ 72 milhões. Considerando o orçamento completo do ROI, a performance é estimada em 34:1.

Os US$ 3,4 bilhões de receita oriunda do trabalho da Brand USA tiveram impacto econômicos nos Estados Unidos de US$ 3,8 bilhões no PIB e US$ 7,4 bilhões em vendas, gerando 53.181 postos de trabalho, sendo 27,8 mil diretamente na indústria turística. Em impostos federais, a arrecadação ganhou US$ 512 milhões e, considerando impostos locais, outros US$ 460 milhões. O estudo completo está disponível para download no site www.thebrandusa.com.

Tópicos relacionados