Rafael Carreira   |   25/03/2014 16:16

Quero Passagem aposta em parcerias para crescer

A startup Quero Passagem aposta em novas parcerias com agências de viagens e empresas do setor hoteleiro para aumentar a venda de passagens rodoviárias por meio do buscador. Para isso, a empresa criou um mecanismo de afiliação para agentes. A cada bilhete vendido, o agente recebe uma comissão de 4%.

A startup Quero Passagem, no mercado há seis meses, aposta em novas parcerias com agências de viagens e empresas do setor hoteleiro para aumentar a venda de passagens rodoviárias por meio do buscador. Para isso, a empresa criou um mecanismo de afiliação, em que os parceiros colocam a oferta de passagens no próprio site e, a cada bilhete vendido, o profissional recebe uma comissão de cerca de 4%.

“Atualmente já possuímos algumas parcerias com agências de viagens. Recentemente fechamos também uma parceria com a Rextur, e temos tido bastante procura por parte de hostels, que hoje são responsáveis por 30% de nossas vendas”, afirmou o CEO e fundador da Quero Passagem, Lukasz Gieranczyk.

Com pouco tempo de mercado, a empresa comercializa passagens de mais de 30 empresas rodoviárias, que juntas cobrem cerca de três mil destinos e 80% dos trechos em operação. O portal acumula até o momento 50 mil usuários únicos e tem cerca de 150 mil page views mensais. A meta até o fim do ano é chegar a 500 mil usuários únicos e, em 2015, alcançar um milhão.

“Ficamos surpresos com a grande procura do mercado pelo nosso produto. Com as novas parcerias esperamos atrair novas empresas e expandir o negócio, principalmente de olho no mercado corporativo”, acrescentou o diretor de Parcerias da Quero Passagem, Claudio Barros.

COPA DO MUNDO
Para a Copa do Mundo, a empresa espera alavancar a venda de passagens para estrangeiros. No período dos jogos, a expectativa é que este público seja responsável pela compra de 50% das passagens. Ao longo do ano, os viajantes vindos de fora do País são responsáveis por 20% das 300 mil passagens comercializadas mensalmente.

“Já temos alguns grupos fechados vindos de países como Coréia do Sul e também estamos fechando parcerias com federações de futebol da Inglaterra, Portugal e Espanha”, adiantou o CEO da empresa. Além das versões do portal em português, inglês e espanhol (que será lançado ainda esta semana), a Quero Passagem aposta no sistema de pagamento para atrair clientes internacionais. “O site aceita compras com cartões nacionais ou internacionais, sem a exigência de CPF. Esta ferramenta é essencial para garantir mais facilidades para esse público”, explica Gieranczyk. Os bilhetes também podem ser pagos por meio de bilhetes bancários, com 5% de desconto. Mais informações no site www.queropassagem.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS