Rafael Carreira   |   10/04/2014 14:41

Turismo é um dos produtos mais desejados em SP

Entre os meses de abril e junho, os produtos ligados à viagens e turismo estão entre os principais itens de desejo do paulistano. Isso é o que revela uma pesquisa que ouviu 500 consumidores da cidade de São Paulo e analisa a intenção de compra e de gasto em relação a diversas categorias de produtos.

Entre os meses de abril e junho deste ano, os produtos ligados a viagens e turismo estão entre os principais itens de desejo do paulistano. Isso é o que revela uma pesquisa que ouviu 500 consumidores da cidade de São Paulo e analisa a intenção de compra e de gasto em relação a diversas categorias de produtos. O estudo foi realizado pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), da Fundação Instituto de Administração, em parceria com a Felisoni Consultores Associados.

O item "Viagem e Turismo" ficou na terceira colocação, com 10,6% de intenção de compras, atrás apenas dos itens “Vestiário e Calçados”, com 21%, e “Telefonia e Celulares”, com 11,8%. A pesquisa revela ainda que o índice de consumidores que pretendem efetuar uma compra de bens duráveis no período é de 53,2%, superando o resultado do trimestre anterior em 3,6%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o índice apresenta uma queda de seis pontos percentuais, sendo o mais baixo para o segundo trimestre desde 2004.

“É de se esperar que no segundo trimestre desse ano haja uma recuperação das vendas em relação ao primeiro trimestre do ano. As datas especiais como o Dia das Mães e Dia dos Namorados, além é claro da Copa do Mundo, explicam esse movimento. Entretanto, é importante assinalar, que mesmo considerando esses eventos o percentual de intenção de compras é o menor (dos segundos trimestres) em dez anos”, concluiu presidente do Conselho do Provar, Claudio Felisoni de Ângelo.

Tópicos relacionados