Diego Verticchio   |   21/07/2014 11:29

Fornatur avalia como positiva a Copa do Mundo no Brasil

Durante reunião em Brasília, foram discutidas ações conjuntas para o próximo semestre e definido que a promoção do País será reforçada para potencializar a projeção que o país alcançou com o Mundial

Representantes do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur) e o ministro do Turismo, Vinicius Lages, se reuniram na sexta-feira para fazerem uma avaliação da Copa do Mundo no Brasil, que foi aprovada pelos participantes. “O Turismo sai com força da Copa do Mundo com um legado poderoso de imagem que precisamos manter com ações promocionais permanentes. O trabalho conjunto, aliado ao enorme esforço dos secretários de turismo, resultaram em uma celebração memorável”, disse o ministro. Ele anunciou ainda que está buscando, junto à área econômica e outros setores do governo, meios para ampliar o orçamento do MTur e da Embratur.

Durante reunião em Brasília, foram discutidas ações conjuntas para o próximo semestre e definido que a promoção do País será reforçada para potencializar a projeção que o país alcançou com o Mundial. Da agenda para o segundo semestre constam iniciativas de estímulo às viagens internas e o reforço à promoção do Brasil em eventos internacionais e nos mercados prioritários. Com o advento da Copa e a proximidade das Olimpíadas de 2016, a divulgação no exterior será mais intensa nas Américas, com destaque para os países sul-americanos e o México, que enviaram números expressivos de turistas para o Mundial.

Outra deliberação da reunião do Fornatur é que as Secretarias de Turismo entram na campanha Partiu Brasil, lançada pelo MTur durante a Copa do Mundo para estimular o brasileiro a viajar pelo país. A estratégia de marketing, que ganhou apoio da iniciativa privada, chegou ao público no mês de julho para aproveitar a redução de preços nas viagens internas.

Tópicos relacionados