Pesquisa revela que Copa gerou R$ 667 milhões para o RN
Os cerca de 180 mil turistas que visitaram Natal no período de 12 a 25 de junho, durante os quatro jogos da Copa do Mundo, gastara
Os cerca de 180 mil turistas que visitaram Natal no período de 12 a 25 de junho, durante os quatro jogos da Copa do Mundo, gastaram, em média, R$ 3,7 mil (cada), considerando apenas os valores de refeições, estada, deslocamento e lazer. Cada turista ficou em média cinco dias na cidade.
Juntos, estes visitantes injetaram cerca de R$ 667 milhões na economia do Estado. A grande maioria (69,6%) veio pela primeira vez à cidade e pretende voltar em outra oportunidade (69,2%).
Os números fazem parte da pesquisa "Perfil dos turistas presentes em Natal durante a Copa do Mundo Fifa 2014", realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), ligado à Fecomércio RN.
O levantamento mostra que, de uma maneira geral, o perfil dos visitantes de Natal na primeira fase da Copa apontou para idades entre 35 e 59 anos (49,4%), que vieram com suas famílias (46,4%) e têm boa renda familiar mensal: 47,4% dos entrevistados têm rendimento entre R$ 7 mil e R$ 15 mil.
O México (11,9%), os EUA (11,1%) e o Japão (10,3%) foram os países que mais enviaram visitantes para Natal. Já entre os turistas nacionais, São Paulo (8,9%), Rio de Janeiro (6,3%), Pernambuco (2,9%) e Paraíba (2,8%) lideram a lista de emissores.
A pesquisa da Fecomércio-RN também pediu que os visitantes atribuíssem notas de zero a dez a alguns itens. A maior nota média ficou com os Atrativos Naturais (8,93), seguida da Hospitalidade (8,79), Locais de Alimentação (8,4%) e Meios de Hospedagem (7,89). Acesso e Transporte – talvez devido à greve dos rodoviários no período - foi o item com pior nota: 6,69.
Juntos, estes visitantes injetaram cerca de R$ 667 milhões na economia do Estado. A grande maioria (69,6%) veio pela primeira vez à cidade e pretende voltar em outra oportunidade (69,2%).
Os números fazem parte da pesquisa "Perfil dos turistas presentes em Natal durante a Copa do Mundo Fifa 2014", realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), ligado à Fecomércio RN.
O levantamento mostra que, de uma maneira geral, o perfil dos visitantes de Natal na primeira fase da Copa apontou para idades entre 35 e 59 anos (49,4%), que vieram com suas famílias (46,4%) e têm boa renda familiar mensal: 47,4% dos entrevistados têm rendimento entre R$ 7 mil e R$ 15 mil.
O México (11,9%), os EUA (11,1%) e o Japão (10,3%) foram os países que mais enviaram visitantes para Natal. Já entre os turistas nacionais, São Paulo (8,9%), Rio de Janeiro (6,3%), Pernambuco (2,9%) e Paraíba (2,8%) lideram a lista de emissores.
A pesquisa da Fecomércio-RN também pediu que os visitantes atribuíssem notas de zero a dez a alguns itens. A maior nota média ficou com os Atrativos Naturais (8,93), seguida da Hospitalidade (8,79), Locais de Alimentação (8,4%) e Meios de Hospedagem (7,89). Acesso e Transporte – talvez devido à greve dos rodoviários no período - foi o item com pior nota: 6,69.