Diego Verticchio   |   09/07/2014 18:02

RN define ações e estratégias de promoção; conheça

O Rio Grande do Norte confirmou participação em quatro feiras nacionais (Workshop Visual, Avirrp, Abav e Festival de Gramado) e cinco internacionais (Estados Unidos, dois na Argentina, além de Portugal e Espanha)

O turismo potiguar se reuniu nesta manhã para definir ações e estratégias de promoção para o trade e secretarias de turismo no segundo semestre. O Rio Grande do Norte confirmou participação em quatro feiras nacionais (Workshop Visual, Avirrp, Abav e Festival de Gramado) e cinco internacionais (Estados Unidos, dois na Argentina, além de Portugal e Espanha).

A programação foi priorizada por representantes da Emprotur, Setur de Natal, Natal Convention Bureau, ABIH-RN, Abav-RN e Abrasel. Conjuntamente, entidades do turismo e governamentais definiram o tipo de ajuda e/ou colaboração que cada órgão ou entidade poderão dar para o melhor funcionamento da promoção e divulgação do Estado nestes eventos.

“Organizado o calendário de eventos temos mais três focos bem definidos: trabalhar o apelo comercial dos cinco pólos turísticos do RN; fortalecer o Estado para atrair eventos e turistas a partir da melhoria em infraestrutura turística com o novo aeroporto, e a Arena das Dunas como palco de eventos, feiras e congressos, além do Terminal de Passageiros de Natal; e ainda melhorar a recepção aos turistas com serviço eficiente e destinos melhor preparados, além de captação de atrativos para maior permanência do turista no Estado potiguar”, disse o presidente da Emprotur, Alexandre Mulatinho.

No dia 6 de agosto haverá novo encontro com participação e inclusão de um representante de cada um dos cinco pólos turísticos do Rio Grande do Norte para compor a criação de uma comissão permanente para tratar de assuntos relacionados à promoção do setor.

Tópicos relacionados