Artur Luiz Andrade   |   17/07/2014 11:30

Segundo Exame, CVC quer Rextur Advance e operadoras

A CVC não comenta, a Rextur Advance idem, mas segundo a revista Exame há uma negociação em andamento entre as duas empresas. É a primeira vez que o nome CVC aparece como a parte interessada, pois no turismo falava-se em um investimento do Carlyle na Rextur Advance.

A CVC nada tem a declarar, a Rextur Advance idem, mas segundo a revista Exame há uma negociação em andamento entre as duas empresas. É a primeira vez que o nome CVC aparece como a parte interessada, pois no turismo falava-se em um investimento do Carlyle na Rextur Advance.

A consolidadora é fruto da mais bem sucedida fusão no turismo até o momento e seus diretores (Marcelo Sanovicz, presidente, e Goiaci Guimarães, presidente do Conselho) já haviam dado declarações ao Portal PANROTAS dizendo que, pós-fusão, a empresa estaria pronta para novos passos, como compras e novas fusões.

Não foram poucas as consultas de outras consolidadoras se oferecendo para compor o grupo Rextur Advance, e no turismo em geral a cada semana um fundo de investimento está ao menos interessado em uma empresa de grande porte. Da Trend à Nascimento, da Alatur (que acabou fechando com a japonesa JTB) à Agaxtur, foram muitas as conversas. “No turismo todo mundo conversa, mas ninguém fecha nada”, disse um alto executivo ao Portal PANROTAS, já repercutindo a notícia da CVC com a Rextur Advance.

Dessa vez, porém, as chances são grandes, pois a CVC tem o projeto de ser a número um em todos os segmentos (com uma consolidadora garantiria o aéreo com facilidade) e sempre se disse aberta a bons negócios. A Exame cita que a CVC tentou comprar a Agaxtur e a Nascimento, mas segundo apurou o Portal PANROTAS outras empresas foram sondadas, nenhuma com uma proposta concreta.

Fato é que fusões e aquisições já são realidade no turismo (graças às empresas aéreas, à CVC, Rextur e Advance e a grandes empresas corporativas, como CWT, Flytour – ao comprar a operação do Bradesco e Amex – Alatur, entre outras). Fato é também que a Rextur Advance no Grupo CVC criaria um conglomerado de mais de R$ 8 bilhões de faturamento e fortaleceria a CVC também na relação com os agentes de viagens, que está se recuperando nos últimos anos.

Procurado, Marcelo Sanovicz disse que não tem o que comentar sobre o tema. A assessoria de imprensa da CVC fez o mesmo: nada a declarar sobre o tema. O presidente Luiz Eduardo Falco, de férias, só volta em duas semanas. Agosto promete...

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.