Maria Izabel Reigada   |   26/08/2014 13:50

Brasil foi líder da Decolar em 8 países da Am. Latina

Com presença em 21 países da América Latina, a Decolar.com divulgou hoje análise sobre a procura de viagens para o Brasil durante a Copa do Mundo, realizada entre junho e julho. Segundo o estudo, o evento projetou o Brasil nesses mercados,

Com presença em 21 países da América Latina, a Decolar.com divulgou hoje análise sobre a procura de viagens para o Brasil durante a Copa do Mundo, realizada entre junho e julho. Segundo o estudo, o evento projetou o Brasil nesses mercados, conseguindo, em muitos deles, inserir o País no ranking de destinos mais comprados. “Com o Mundial, notamos percentuais de crescimento de passageiros no País que variaram de 367% a 6.609%. Isso mesmo!”, diz o diretor da Decolar.com no Brasil, Alípio Camanzano. “No caso do Equador, registramos esse aumento de 6.609% de equatorianos viajando pelo Brasil, durante o período em que a seleção esteve na disputa”, analisa.

A agência on-line comparou as vendas para o Brasil durante ao campeonato com os resultados do mesmo período do ano anterior em oito mercados da América Latina, cujas seleções participaram do campeonato: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Honduras, México e Uruguai. Na Argentina, por exemplo, entre junho e julho de 2013, apenas o Rio de Janeiro aparecia entre as dez cidades mais procuradas pelos argentinos, em sexto lugar. Neste ano, o Rio encabeça a lista, São Paulo ocupou a segunda colocação, Brasília, a quarta, Belo Horizonte, o nono lugar, e Porto Alegre, o décimo. Segundo a OTA, o crescimento de argentinos no País neste ano foi de 367%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

No caso dos visitantes do Chile, o crescimento é bem superior: 2.691%. Enquanto apenas o Rio de Janeiro aparecia na lista dos dez destinos mais procurados em 2013, ocupando a sétima colocação, neste ano, entre junho e julho, o Rio liderou o ranking. O segundo lugar teve São Paulo, seguida por Cuiabá, em quarto lugar, Belo Horizonte, em sexto, Búzios (RJ), em oitavo, e Brasília, em nono. Na Colômbia, os três destinos mais procurados entre junho e julho deste ano são brasileiros: Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, respectivamente. São Paulo ainda aparece em sexto lugar. No ano passado, nenhuma cidade brasileira estava na lista dos mais procurados por colombianos.

Costa Rica, Equador e Honduras são mercados semelhantes ao colombiano. Neste ano, todos tiveram destinos brasileiros entre os mais comprados na Decolar.com – e no ano passado o Brasil não aparecia no ranking dos “dez mais”. No México, que aumentou em 797% a procura pelo Brasil, os destinos brasileiros ocuparam as cinco primeiras colocações do ranking de mais procurados neste ano: Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, nessa ordem. No ano passado, apenas o Rio estava na lista, em primeiro lugar. O Uruguai, que no ano passado já tinha quatro cidades no ranking das mais procuradas na Decolar.com, viu esse número crescer para sete, acompanhando o aumento de 1.282% em vendas para o Brasil. São Paulo lidera o ranking deste ano, seguida por Fortaleza, Natal e Rio de Janeiro, nas primeiras colocações. Porto Alegre aparece em sexto lugar, Pipa (RN), em sétimo, e Recife, em nono.

Tópicos relacionados