Maria Izabel Reigada   |   26/08/2014 13:50

Brasil foi líder da Decolar em 8 países da Am. Latina

Com presença em 21 países da América Latina, a Decolar.com divulgou hoje análise sobre a procura de viagens para o Brasil durante a Copa do Mundo, realizada entre junho e julho. Segundo o estudo, o evento projetou o Brasil nesses mercados,

Com presença em 21 países da América Latina, a Decolar.com divulgou hoje análise sobre a procura de viagens para o Brasil durante a Copa do Mundo, realizada entre junho e julho. Segundo o estudo, o evento projetou o Brasil nesses mercados, conseguindo, em muitos deles, inserir o País no ranking de destinos mais comprados. “Com o Mundial, notamos percentuais de crescimento de passageiros no País que variaram de 367% a 6.609%. Isso mesmo!”, diz o diretor da Decolar.com no Brasil, Alípio Camanzano. “No caso do Equador, registramos esse aumento de 6.609% de equatorianos viajando pelo Brasil, durante o período em que a seleção esteve na disputa”, analisa.

A agência on-line comparou as vendas para o Brasil durante ao campeonato com os resultados do mesmo período do ano anterior em oito mercados da América Latina, cujas seleções participaram do campeonato: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Honduras, México e Uruguai. Na Argentina, por exemplo, entre junho e julho de 2013, apenas o Rio de Janeiro aparecia entre as dez cidades mais procuradas pelos argentinos, em sexto lugar. Neste ano, o Rio encabeça a lista, São Paulo ocupou a segunda colocação, Brasília, a quarta, Belo Horizonte, o nono lugar, e Porto Alegre, o décimo. Segundo a OTA, o crescimento de argentinos no País neste ano foi de 367%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

No caso dos visitantes do Chile, o crescimento é bem superior: 2.691%. Enquanto apenas o Rio de Janeiro aparecia na lista dos dez destinos mais procurados em 2013, ocupando a sétima colocação, neste ano, entre junho e julho, o Rio liderou o ranking. O segundo lugar teve São Paulo, seguida por Cuiabá, em quarto lugar, Belo Horizonte, em sexto, Búzios (RJ), em oitavo, e Brasília, em nono. Na Colômbia, os três destinos mais procurados entre junho e julho deste ano são brasileiros: Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, respectivamente. São Paulo ainda aparece em sexto lugar. No ano passado, nenhuma cidade brasileira estava na lista dos mais procurados por colombianos.

Costa Rica, Equador e Honduras são mercados semelhantes ao colombiano. Neste ano, todos tiveram destinos brasileiros entre os mais comprados na Decolar.com – e no ano passado o Brasil não aparecia no ranking dos “dez mais”. No México, que aumentou em 797% a procura pelo Brasil, os destinos brasileiros ocuparam as cinco primeiras colocações do ranking de mais procurados neste ano: Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, nessa ordem. No ano passado, apenas o Rio estava na lista, em primeiro lugar. O Uruguai, que no ano passado já tinha quatro cidades no ranking das mais procuradas na Decolar.com, viu esse número crescer para sete, acompanhando o aumento de 1.282% em vendas para o Brasil. São Paulo lidera o ranking deste ano, seguida por Fortaleza, Natal e Rio de Janeiro, nas primeiras colocações. Porto Alegre aparece em sexto lugar, Pipa (RN), em sétimo, e Recife, em nono.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS