Diego Verticchio   |   06/08/2014 08:02

Conheça a marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 divulgou ontem, terça-feira, o “look dos Jogos”, marca que irá decorar e ambientar todas as instalações esportivas e a cidade, além de ingressos, uniformes, credenciais, produtos licenciados, lojas e outros produtos

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 divulgou ontem, terça-feira, o “look dos Jogos”, marca que irá decorar e ambientar todas as instalações esportivas e a cidade, além de ingressos, uniformes, credenciais, produtos licenciados, lojas e outros produtos.

Desenvolvido pela equipe de design e gestão de marca da Rio 2016, em um trabalho que durou mais de um ano, a identidade visual é, segundo o Comitê Organizador, vibrante como os brasileiros. Sede dos Jogos, o Rio de Janeiro está presente no cenário através de seus ícones turísticos, como Pão de Açúcar e Cristo Redentor, por exemplo. Como o futebol Olímpico será realizado em quatro outras cidades: Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador, seus ícones também estão representados no Look dos Jogos Rio 2016.

Antes da versão final foram elaborados mais de cinco projetos. A ideia foi pensar em cada detalhe para depois criar o cenário completo. Para o seu desenvolvimento foram realizados estudos dos aspectos histórico-culturais e da identidade do Brasil presentes no Rio de Janeiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Colaboração para o Portal PANROTAS

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!