Artur Luiz Andrade   |   04/08/2014 19:02

CVC vende mais de R$ 2 bilhões no 1º semestre

Como adiantado pela própria CVC, a Copa do Mundo e as férias escolares irregulares pelo País levaram as reservas confirmadas da operadora a caírem 4,3% no segundo trimestre do ano. Mesmo assim, no semestre o resultado é 6,7% maior que no mesmo semestre de 2013.

Como adiantado pela própria CVC, a Copa do Mundo e as férias escolares irregulares pelo País levaram as reservas confirmadas da operadora a caírem 4,3% no segundo trimestre do ano. Mesmo assim, no semestre o resultado é 6,7% maior que no mesmo semestre de 2013.

As reservas confirmadas via agências independentes caíram 20,7% no segundo trimestre e 8,3% no semestre. No site da CVC, as vendas cresceram 46,9% e 78,6%, respectivamente. A comparação de mesmas lojas (2014 X 2013) registrou queda de 8,1% no segundo trimestre e crescimento de 1,6% no semestre (mas com queda de 8,2 pontos percentuais). O total de reservas confirmadas no semestre foi de R$ 2,24 bilhões.

No segundo trimestre de 2014 (2T14) as reservas embarcadas (vendidas antes do período em sua maioria) cresceram 15% quando comparadas com o mesmo trimestre do ano anterior, totalizando R$836,8 milhões. Nos primeiros seis meses de 2014 (1S14) as reservas embarcadas cresceram 17,2% em relação a 2013, totalizando R$2,13 bilhões. Segundo os dados divulgados hoje pela CVC, a diferença entre reserva e embarque aumentou de 77 para 89 dias.

O lucro ajustado antes das despesas financeiras, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou 10% no 2T14, totalizando R$48,6 milhões. No 1S14 o EBITDA ajustado foi de R$149,2 milhões, um crescimento de 13,2% em relação ao 1S13.

O lucro líquido ajustado cresceu 14,3%, no 2T14, totalizando R$15,3 milhões. No 1S14 o lucro líquido ajustado foi de R$60,4 milhões, representando um aumento de 10,8% em relação ao 1S13. O retorno sobre o capital investido (ROIC) ao longo dos últimos 12 meses (LTM) findos em 30 de junho de 2014 aumentou para 33,7%, quando comparado com 33,4% no mesmo período anterior.

A CVC inaugurou 91 lojas nos últimos 12 meses, das quais 15 foram abertas no segundo trimestre de 2014. A operadora embarcou 1,54 milhão de passageiros no primeiro semestre do ano, crescimento de 4,3% sobre 2013.

Leia mais sobre a CVC.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.