Artur Luiz Andrade   |   11/09/2014 12:06

Americano rico pesquisa, mas não compra em OTAs

Pesquisa realizada pela MMGY Global, empresa de marketing e comunicação em viagens e hospitalidade, aponta as tendências de viagens dos americanos afluentes. A enquete ouviu 1.250 viajantes ativos, com renda anual de mais de US$ 125 mil

Pesquisa realizada pela MMGY Global, empresa de marketing e comunicação em viagens e hospitalidade, aponta as tendências de viagens dos americanos afluentes. A enquete ouviu 1.250 viajantes ativos, com renda anual de mais de US$ 125 mil, e mostra que eles pesquisam em OTAs, para ver preços e disponibilidade, mas não fecham o negócio nesses sites, preferindo o site de agências de viagens tradicionais ou mesmo a compra por telefone com essas agências.

Vinte por cento dos entrevistados prometem viajar mais que no ano anterior nos próximos 12 meses. Os destinos preferidos são o Havaí e os parques nacionais, nos Estados Unidos, e Itália, França e Inglaterra, na Europa. O Caribe, com destaque para as Ilhas Virgens Americanas e as Bahamas, continuam fortes na intenção de viagem dos entrevistados.

Outros destinos em evidência incluem a América do Sul e os considerados emergentes Austrália, Nova Zelândia e Fiji.

Familiares e amigos são a principal fonte de inspiração para viagens dos americanos afluentes. Sessenta por cento visitam sites de OTAs, mas apenas 30% fecham algum negócio nesses portais. Cerca de 25%, após a visita à OTA, fecham a compra em um site de agência tradicional e 20% recorrem à compra pelo telefone. E 20% dos viajantes contata diretamente um profissional de viagens para cuidar de todo o processo.

PAGAR MAIS
Ainda de acordo com a pesquisa, 50% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por uma melhor qualidade na hospedagem em hotéis e resorts e 30% por cabines de cruzeiros e luxo ou classes Premium em um voo. “Melhor e personalizado são palavras chaves para tentar atrair esse público, que está disposto a gastar mais em uma experiência de viagens melhorada”, disse o vice-presidente da MMGY Global, Steve Cohen.

OUTROS DETALHES DA PESQUISA
- Viajantes com renda anual de mais de US$ 250 mil tiveram uma média de 6,2 viagens de lazer em 2013. Eles planejam fazer 9% mais viagens no próximo ano. Os que ganham entre US$ 125 mil e US$ 249 mil tiveram média de 4,7 viagens de lazer e a intenção de viajar mais é de 4%.

- 75% querem relaxar e desacelerar nas viagens; 64% querem explorar novas cidades e atrações; 59% querem experimentar culturas diferentes e 54% querem dar um upgrade em suas relações pessoais.

- Os principais destinos de desejo nos Estados Unidos são as ilhas havaianas e região (63%), os parques nacionais americanos (61%), Honolulu (55%), Nova York (52%), San Francisco (51%), Florida Keys (49%) e Napa Valley (47%).

- Na Europa, para onde 60% dos entrevistados pretendem viajar nos próximos dois anos, os destinos escolhidos são Itália, Inglaterra e França. No Caribe, US Virgin Islands, Bahamas, Cayman Islands, St. Maarten e Aruba.

- 25% querem visitor a América do Sul e o México. Mais de 30% têm em mente a Oceania.

- 25% pretendem usar os serviços de um agente de viagens tradicional nos próximos dois anos, aumento em relação a pesquisa em 2013, que apontava 20%. A justificativa para a escolha de um agente de viagens inclui “sua habilidade para oferecer serviço de nível superior quando há algum problema, seu conhecimento dos destinos e fornecedores, ou sua habilidade para fazer reservas de viagens, algo considerado chato pelos clientes”.

- Mais de 30% dos viajantes afluentes visitou uma comunidade on-line ou um blog ou fórum de viagem nos últimos 12 meses para buscar informações e reviews. Cerca de 75% deles preferem ler reviews individuais a se basear somente em médias, apesar de não confiarem em estabelecimentos com médias baixas. Cerca de 60% confiam nas avaliações que veem on-line e mais de 50% desconfiam do excesso de reviews muito positivas.

Veja mais em mmgyglobal.com/news/news-plugged-in-and-ready-to-jet-affluent-americans-expect-to-travel-more-this-year/#sthash.yHmzc9V5.dpuf.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.