Artur Luiz Andrade   |   29/09/2014 13:52

CEO da Design Hotels define 5 estágios do luxo

Durante o fórum da ILTM Americas, que ocorreu na semana passada na Riviera Maya, no México, o fundador e CEO da Design Hotels, Claus Sendlinger, destacou a importância dos viajantes sozinhos, dentro de sua apresentação sobre os Cinco Estágios do Luxo.

Durante o fórum da ILTM Americas, que ocorreu na semana passada na Riviera Maya, no México, o fundador e CEO da Design Hotels, Claus Sendlinger, destacou a importância dos viajantes sozinhos, dentro de sua apresentação sobre os Cinco Estágios do Luxo.

O estágio 1, de acordo com Sendlinger, é o de “aquisição e valor”, em que o luxo é usado para demonstrar riqueza e definir uma posição social. O estágio 2 é sobre “discernimento e mérito”, com o cliente investindo em marcas, produtos e serviços para articular níveis maiores de gosto.

O estágio 3 do consumo de luxo representa os valores únicos da emoção e da experiência. No estágio 4, o cliente demonstra responsabilidade e consciência – e aqui é importante entregar produtos e serviços em uma forma mais significativa, pois os atuais consumidores constroem relações genuínas apenas com a parte mais inteligente e antenada das marcas. E finalmente no estágio 5 o cliente recebe tanto o poético quanto o lado intelectual da compra.

“A chave do luxo se tornou uma busca por uma experiência significativa que melhore nossas vidas”, concluiu Sendlinger.

ClÁSSICO X MODERNO
O CEO da Design Hotels em seguida participou de um debate com Rob Cheng, vice-presidente de Marketing da The Peninsula Hotels. O tema: “clássico vc design na hotelaria”.

Ambos concordaram que dividem os mesmos clientes e que há momentos para que eles aproveitem as duas experiências: tanto a hotelaria clássica quanto a contemporânea. Ficou claro no debate que o papel do consultor de viagens nesses momentos é identificar os desejos do hóspede e selecionar o hotel e a marca que casem perfeitamente com esses objetivos, transformando a estada em uma experiência única.

Para Cheng, “o desafio do hotel clássico é manter-se fiel ao design, mas movendo-se pelos cinco estágios do luxo, equilibrando funcionalidade e design”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.