Artur Luiz Andrade   |   03/10/2014 11:28

Braztoa ajuda a reacomodar passageiros da Calcos

O presidente da Braztoa, Marco Ferraz, está desde ontem às voltas com negociações com a diretoria da Calcos Operadora, que anunciou hoje o fim de operações. Segundo ele, a diretora Monica Lopes garantiu que a operadora está estornando todos os pagamentos de terrestre feitos com cartão de crédito (a

O presidente da Braztoa, Marco Ferraz, está desde ontem às voltas com negociações com a diretoria da Calcos Operadora, que anunciou hoje o fim de operações. Segundo ele, a diretora Monica Lopes garantiu que a operadora está estornando todos os pagamentos de terrestre feitos com cartão de crédito (a maioria das vendas de acordo com ela). O aéreo todo já estaria emitido e pago, o que não causaria problemas. “Como o reembolso do terrestre é de 100%, as agências podem recomprar com outras operadoras, a preço de mercado”, disse Ferraz.

Marco Ferraz diz que a Braztoa também está ajudando nos problemas imediatos, do final de semana. “Hoje um grupo para a África do Sul já foi reacomodado”. Para ele, o fechamento é mais uma adequação de mercado em um ano ruim, com Copa, eleições, pouco crescimento econômico e carnaval tardio.

“Estamos de olho para ajudar as empresas, para que não cheguem a esse ponto. Já comunicamos a Abav e também estamos falando com Avirrp e Aviesp, já que a Calcos tinha filiais no interior. É uma situação difícil e chata”, finaliza. A Braztoa deve soltar um comunicado ainda hoje sobre o caso.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.