Diego Verticchio   |   17/11/2014 11:54

Final da Copa teve maior operação de segurança do País

Uma pesquisa feita durante o torneio pelo Instituto Datafolha cravou a segurança como um dos destaques, com 92% de aprovação nos arredores dos estádios. Já fora dos estádios, este índice foi de 82% como sendo ótima ou boa

Durante a Copa do Mundo, jornalistas e turistas aprovaram o trabalho feito pelo Brasil, que terminou o torneio ganhando nota 9,25% pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. Uma pesquisa feita durante o torneio pelo Instituto Datafolha cravou a segurança como um dos destaques, com 92% de aprovação nos arredores dos estádios. Já fora dos estádios, este índice foi de 82% como sendo ótima ou boa.

De acordo com o subsecretário Extraordinário de Grandes Eventos do Estado do Rio de Janeiro, Roberto Alzir (foto), o Rio de Janeiro teve, apenas na final, 25.787 agentes públicos de segurança e mobilidade atuando no dia 13 de julho, data da final entre Alemanha e Argentina, o que registra a maior operação de segurança feita em um dia no País.

“Não registramos mortes ou ferimentos graves relacionados ao evento e a média de furto diária caiu consideravelmente. Para a Copa, 37 agências trabalharam no QG da Secretaria de Segurança e estivemos, as três esferas do governo, trabalhando de forma conjunta. Para os Jogos Olímpicos vamos aprimorar ainda mais este serviço já que o torneio acontecerá exclusivamente no Rio com as partidas sendo realizadas de forma simultânea na cidade”, explicou Alzir.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS