Caroline Cabral   |   24/11/2014 12:47

Palladium Hotel Group alcança receita de R$ 1,3 bilhão

Na manhã desta segunda-feira (24), executivos do Palladium Hotel Group desembarcaram em São Paulo para apresentar as novidades e o crescimento da rede no País e no mundo.

Na manhã desta segunda-feira (24), executivos do Palladium Hotel Group desembarcaram em São Paulo para apresentar as novidades e o crescimento da rede no País e no mundo. Só em 2014, a receita do grupo já chega a 424 milhões de euros, equivalente a R$ 1,3 bilhão. Como parte do Grupo de Empresas Matutes, na ativa desde os anos 60, a ala hoteleira dos negócios de família conta com 50 hotéis e resorts em seis países: Brasil, México, Espanha, Itália, República Dominicana e Jamaica. Os empreendimentos somam cerca de 14 mil quartos e empregam por volta de dez mil pessoas. A rede vem crescendo tanto que hoje é a sexta maior da Espanha e a primeira do país em rentabilidade.

Em sua primeira visita ao Brasil, o diretor comercial e Marketing Corporativo do Palladium Hotel Group, Sérgio Zertuche, explorou as marcas que ficam sob a estrutura do grupo. Na baiana Imbassaí, a unidade da rede é um Grand Palladium, correspondente à categoria cinco estrelas. Lançado em 2010, o hotel fica entre a Praia do Forte e Costa do Sauípe, somando 57 mil m², com 654 suítes júnior divididas em 11 prédios de três andares. A ocupação média da unidade é de 70%, sendo seu maior público o próprio brasileiro (60%), seguido pelos argentinos (35%). Das nações que mais crescem em emissão para o hotel no Brasil destacam-se: Uruguai, Chile, Peru, Alemanha e Espanha.

O Brasil mostrou-se um destino importante pela unidade na Bahia e também no âmbito emissivo. O número de brasileiros que hospedam-se em outras unidades da rede cresceu 154%. Enquanto o hotel em Imbassaí vai ganhar 200 quartos na categoria Royal Suítes, de frente para o mar, o grupo estuda a criação de um Ushuaia Beach Resort, hotel forte em festas, em Florianópolis.

Para que o crescimento siga aumentando nos próximos anos, o grupo traçou um plano de expansão até 2020. O número de quartos deve sair dos quase 14 mil e chegar aos 16,5 mil, enquanto as vendas saltam dos 424 milhões de euros para 625 milhões – um incremento de 18% e 47,4%, respectivamente. “Nossa nova missão vai nos ajudar a alcançar estes números. Vamos conquistar mais clientes, e por cliente entendemos alguém que volta a nossa casa mais de uma vez”, explicou o subdiretor geral, Jesús Sobrino.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS