Caroline Cabral   |   20/11/2014 10:53

Sindpoa vai à Justiça se mínimo regional for reajustado

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Sindpoa, anunciou, por meio de seu presidente, Henry Chmelnitsky, que irá recorrer à Justiça caso o projeto de lei de reajuste de 16% do mínimo regional seja aprovado.

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Sindpoa, anunciou, por meio de seu presidente, Henry Chmelnitsky, que irá recorrer à Justiça caso o projeto de lei de reajuste de 16% do mínimo regional seja aprovado. O anúncio foi feito durante o almoço alusivo ao Dia do Hoteleiro e Restauranteiro, comemorado dia 18, no Plaza São Rafael.

Chmelnitsky disse estar em busca do diálogo, mas que não descarta demissões se o mínimo for aprovado. “No mês de aniversário do Sindpoa, infelizmente a categoria não tem o que comemorar. Para o nosso setor, que emprega 150 mil pessoas no Estado, o acréscimo real será de 26% na folha de pagamento. Nossa faixa foi alterada de 1 para 4, equiparada ao setor metalúrgico. É inviável, pois nossa mão de obra é composta por pessoas, e não por máquinas”, disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS