Diego Verticchio   |   15/12/2014 14:17

Lei reconhece naturismo em praia da Zona Oeste do Rio

Até então havia uma resolução da Secretaria de Meio Ambiente que autorizava a prática. Agora, uma lei de autoria da vereadora Laura Carneiro (PTB) determina que "fica permitida a prática do naturismo de banhistas nos limites da extensão da areia da Praia do Abricó"

Mais de 20 anos entre processos e discussões, a Prefeitura do Rio reconheceu oficialmente a Praia do Abricó, no Recreio dos Bandeirantes, como reduto do naturismo (ou nudismo). Até então havia uma resolução da Secretaria de Meio Ambiente que autorizava a prática. Agora, uma lei de autoria da vereadora Laura Carneiro determina que "fica permitida a prática do naturismo de banhistas nos limites da extensão da areia da Praia do Abricó".

A Leia diz ainda que o Poder Público irá manter a segurança e a ordem, inibindo abusos de qualquer natureza. Ainda de acordo com a Lei, caberá à prefeitura instalar sinalização identificando essa praia como local destinado aos adeptos do naturismo nas ruas, nos locais de travessia de pedestres e nos limites da extensão de areia da praia.

A praia, que pode ser frequentada por pessoas nuas ou vestidas, fica numa área deserta e é difícil de ser vista por quem passa de carro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS