Diego Verticchio   |   03/12/2014 11:22

MTur: legado da Copa é imagem que projetamos ao mundo

Durante a Copa do Mundo, o Brasil recebeu pouco mais de um milhão de visitantes estrangeiros. Segundo expectativas do Ministério do Turismo, cerca de três bilhões de pessoas assistiram a final da Copa do Mundo pela televisão ou algum dispositivo móvel

Durante a Copa do Mundo, o Brasil recebeu pouco mais de um milhão de visitantes estrangeiros. Segundo expectativa do Ministério do Turismo, cerca de três bilhões de pessoas assistiram a final da Copa pela televisão ou algum dispositivo móvel. Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, o maior legado que o evento deixou é a imagem do Brasil para o mundo.

“Tivemos uma exposição de imagem muito grande e mostramos que o Brasil é um dos melhores países do mundo para se visitar”, afirmou Lages na abertura do seminário “Copa 2014, Legados para o Brasil”.

Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o maior legado é o que fica para os brasileiros, que poderão, segundo ele, usufruir de novas estradas, arenas esportivas e de uma infraestrutura moderna. O ministro afirmou que é impossível comparar a Copa do Mundo brasileiro com alemã justificando que o Brasil ainda é um País em construção.

“Tudo aqui no Brasil é um teste, uma prova. A Copa foi mais um teste que tivemos que enfrentar. Hoje, estamos servindo de exemplo para Rússia e Catar, que já nos solicitaram ajuda para organização do torneio”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS