Alex Souza   |   10/12/2014 12:38

Pesquisa: agências seguram investimentos no último tri

Encomendado pelo Ministério do Turismo junto à Fundação Getúlio Vargas, o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo, estudo realizado a partir de entrevistas com 553 empresas do setor, mostra que 47% delas, em sete segmentos, estão programando investimentos a serem aplicados ainda este ano

Encomendado pelo Ministério do Turismo junto à Fundação Getúlio Vargas, o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo, estudo realizado a partir de entrevistas com 553 empresas do setor, mostra que 47% delas, em sete segmentos, estão programando investimentos a serem aplicados ainda este ano.

O setor que com maior percentual de investimentos programados (30%) é o de eventos, seguido pelo receptivo (16,6%) e pelos meios de hospedagens (16%). Entre as áreas a receberem estes investimentos estão infraestrutura dos empreendimentos, tecnologia da informação e treinamento de funcionários.

Os menores percentuais de investimentos para o último trimestre do ano são os projetados pelas agências de viagens (10,6%), pelos parques e atrações turísticas (5,1%) e pelas operadoras de turismo (4%). O setor de transporte aéreo, um dos sete pesquisados pelo MTur, não informou o quanto do faturamento pretende investir de outubro a dezembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS