Diego Verticchio   |   17/12/2014 12:04

Venezuela quer triplicar número de turistas até 2019

O Plano Estratégico divulgado nesta semana prevê o acréscimo de 60 mil novos leitos hoteleiros até 2019, melhoramento da qualidade dos serviços turísticos e multiplicar por três a chegada de turistas estrangeiros até alcançar a marca de dois milhões de visitantes estrangeiros anuais

Um dos países caribenhos que menos recebe turistas estrangeiros, a Venezuela começa, enfim, olhar com novos olhos para a indústria do turismo. O Plano Estratégico divulgado nesta semana prevê o acréscimo de 60 mil novos leitos hoteleiros até 2019, melhoramento da qualidade dos serviços turísticos e multiplicar por três a chegada de turistas estrangeiros até alcançar a marca de dois milhões de visitantes estrangeiros anuais.

Caso os objetivos sejam alcançados, o país irá duplicar a porcentagem fornecida pelo setor turístico ao Produto Interno Bruto (PIB) do 4% atual até 9% em 2019, segundo informou o ministro de Turismo, Andrés Izarra.

Um dos principais entraves para o desenvolvimento do turismo da Venezuela é a falta de malha aérea – doméstica e internacional. Segundo o presidente da Associação de Linhas Aéreas da Venezuela (Alav), Humberto Figuera, a oferta de assentos em voos internacionais foi reduzida pela metade em 2014.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS